Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PERDOAR: ainda a melhor OPÇÃO

A história nos apresenta uma série de personalidades marcantes cuja existência foi assinalada por conquistas, riqueza, poder e glórias. Exemplos? Júlio César, Napoleão, Alexandre - o Grande, Gengis-Kan.

Os séculos, todavia, se passaram, e esses “heróis”, bem como os Faraós e os reis da Antigüidade, nada mais são hoje que pó, múmias, sarcófagos vazios, pirâmides, monumentos.

Para nós, os vivos, suas histórias e vidas podem parecer impressionantes, mas não trazem para eles próprios, agora mortos, qualquer consolo, prazer ou recompensa.

A razão disso está no fato de que as obras materiais, as conquistas, o poder humano e a satisfação terrena, simplesmente, desabrocham pela manhã e, à tarde, são levados pelo calor e pelo vento.

Você, sua esposa, seu irmão, seu vizinho e eu mesmo, provavelmente, não vamos conquistar Nações, construir pirâmides ou marcar nosso nome com algo inédito na História. Bem por isso, estamos condenados a, daqui a alguns anos, cair no esquecimento.

Sobre o assunto, faça um teste fácil: você sabe quem foi seu bisavô? Seu tataravô? Sabe detalhes de sua vida, suas preferências, suas manias? O que ele fez, que profissão escolheu e como se saiu nela? Provavelmente não... E isso será assim com você próprio daqui a alguns anos. Você será apenas um nome, mesmo para os de sua própria família.

Para nossa felicidade, a realidade não é bem assim. O apóstolo Paulo nos ensina que, embora todas as coisas passem, mesmo aquelas excelentes, TRÊS delas permanecerão: a fé, a esperança e o amor (I Cor 13:1-13).

Como a realidade do amor se mostra em nossa relação para com os outros, para com o nosso próximo (I Jo 4:21), fazer o bem é algo que trará recompensa tanto aqui na Terra como na Eternidade.

“A todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão”. (Pv 17:17).

Ame as pessoas ao seu redor, seja gentil, faça o bem, perdoe e liberte-se de toda raiz de amargura.
Você terá um tesouro na Terra, e grande recompensa na Eternidade.
LEMBRE-SE DE QUE PERDOAR AINDA É A MELHOR OPÇÃO.

“Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos”. (Gl 6:9).

Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 06/11/2007
Código do texto: T725858
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Pastor Elcio
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 74 anos
574 textos (246314 leituras)
1 e-livros (1334 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 06:34)
Pastor Elcio

Site do Escritor