Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rancores pesam como pedras

Um homem avança pela encosta de uma montanha, abrindo caminho rumo ao seu cume. Porém, de tempos em tempos, ele pára e recolhe uma pedra e a guarda em sua mochila.

Embora tenha iniciado a escalada com grande energia e motivação, gradativamente, perde as forças porque a mochila pesa demais, até que se vê obrigado a parar e desistir.

Assim  são os desencontros de nossa vida, encontrados em nosso dia-a-dia como as pedras em uma montanha, mas cujo colecionar e anexar à nossa existência é algo opcional. Depende de você.

Essa decisão é o ponto de toque entre a possibilidade de chegarmos até o final do desafio, superar os obstáculos, cumprir os nossos objetivos ou, simplesmente, FRACASSAR.

Cada rancor, ira, desejo de vingança, lembrança de fracassos e de descrença representam o peso morto de uma pedra disforme que é anexada à mochila  que transportamos conosco.

A grande alternativa é desfazer-se de tudo que não ajuda ou edifica, usando o instrumento do PERDÃO, deixando para trás as coisas mortas e negativas do passado, e olhando para frente, com a visão da fé, aquela que transforma meras esperanças em realidade tangível.

“Disse Jesus: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.” (Mc 9:23).

“Toda a amargura, e ira, e cólera, seja tirada...Antes sede benignos, perdoando uns aos outros...” (Ef 4:31-32).


Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 09/11/2007
Reeditado em 12/11/2007
Código do texto: T729840
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Pastor Elcio
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 74 anos
574 textos (246330 leituras)
1 e-livros (1334 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 06:56)
Pastor Elcio

Site do Escritor