Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO VENCER A SOLIDÃO







COMO VENCER A SOLIDÃO

Tenho atendido muitas pessoas que se encontram numa solidão tremenda. Sentem-se abandonadas, não tem com quem contar.As causas tem sido várias: A perda de uma pessoa querida, o abandono dos amigos, rejeição familiar e conseqüentemente a mudança para um local onde a pessoa é desconhecida.

 Estão cercadas de uma porção de pessoas, mas sentem a tristeza da solidão... Você tem vivido momentos de solidão? A solidão não depende do número de pessoas que estão com você em determinado lugar, mas do relacionamento que você tem com estas pessoas. Compreendeu!

 A solidão enfraquece. Talvez você esteja enfraquecido pela solidão e não tenha tido forças para servir ao Senhor. . .

Como vencer a solidão? A Bíblia nos apresenta três passos:

1) Primeiro passo: Você deve ter a certeza da presença de Deus em seu coração. Elias fugiu para o deserto e se escondeu em uma caverna, I Rs 19.9 – Elias se sentia triste, desanimado, desconsolado, derrotado por não ter ninguém a seu lado... Deus veio em seu auxílio e lhe revelou a Sua presença. Na escuridão e na solidão da caverna Deus estava lá. Veja Salmo 46.1

2) Segundo passo: Atividade espiritual. I Rs 19.16-18 – Deus dá uma tarefa a Elias e o adverte: não fique escondido na caverna. Elias tinha um trabalho a ser realizado. E agora ocupado, sentindo a presença do Senhor e Sua aprovação. Ociosidade não é vontade de Deus para o cristão.

3) Terceiro passo: Ter comunhão com servos de Deus que sejam verdadeiramente fiéis.
Elias sentia-se sozinho porque julgava ser o único que amava a Deus. Mas Deus lhe disse que saísse e fosse se ajuntar a outros que também amavam a Deus – I Rs 19.18

Lembre-se: Estes passos devem ser dados nesta seqüência. – Josué 1.9...

Quando formos tentados a ficar escondido em nossas cavernas... Não aceitemos esta situação... Que possamos experimentar a presença real de Deus em nossas vidas.

Você não está só. Deus está no teu coração.

Abílio Carlos dos Santos



Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 22/01/2006
Código do texto: T102343
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Abilio Carlos dos Santos
Santo André - São Paulo - Brasil, 67 anos
327 textos (123543 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 10:16)
Abilio Carlos dos Santos