CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

                        A ESSÊNCIA DAS RELIGIÕES

 

Não sei o porque ,que certas religiões , ditas cristãs e tantas outras se alvoraçam em acharem donas absolutas da verdade Sobre Cristo e Deus.Ajem de uma maneira ufânica.. fanática ,“convertendo” ou tentando deslocar pessoas para outros princípios espirituais que segundo êles está focado no seu livro sagrado e é a verdade pura e insofismável para aquêle grupo.Outras as refutam e chamam para si tôda a verdade da vida. .Ainda encontramos um verdadeiro culto ao pessimismo(Demônio!) em pregações com tremenda farsa, de arrepiar qualquer inquisidor da idade média...Nunca vi tanta bobagem.. ignorância e pobreza de espírito,além de esperteza e ganância obstinada e desonesta por dinheiro .Surgem em frações de segundos templos babilônicos em progressão logarítmica com centenas de nomes e adjectivos.Fundadores,colaboradores,e falsos líderes glorificados para tal missão,ou visionários vistos pela ótica de quem possa interessar, explodem a cada segundo.Denominações espirituais ,cada qual fatiando um versículo de um todo e dai não sei quantas.... postulam e tomam para si como verdade etérea ,qualquer colocação que venha a divergir com a potência emergente,com a sua concorrente.Pronto.Mais uma tendência religiosa é a verdade,a luz e a vida .Não há em nenhuma delas ,em nenhum momento união ou consenso .Mais um mito..mais uma ideológia  de carácter estritamente humano e pessoal e
passível de êrros já é uma VERDADE.Outras discursam errôneamente quando interpretam à sua maneira, de pensar ou Segundo a sua doutrina ,seu guia espiritual, Quem é Deus ou Jesus Cristo;já com toda verdade explícita.,de embate e discordãncia entre si.Não estou voltando a idade Média não!Barbas do século XX.São tantas as denominações de igrejas para explicar um só Deus ,que já não se consegue delinear qual a escola teológica seguem, qual o evangelista , profeta ,Guru ou,Guia proclamado e nem quando o seu Deus será bom ,ou quando agirá sem piedade punindo os homens, que criou com amor e carinho.Alguns egos insuflados se transformam nos próprios guias e fundadores de suas tendas. Chegam algumas, a proibir o uso de sangue humano,o não comer carne de porco,o não trabalhar aos sábados;o terrorismo de toda espécie e gênero.Outras proibem o uso de células tronco para trazerem saúde a muitos que já perderam;incorporam médicos em sessões De não sei o "que" !para receitarem medicamentos não sei de "onde!"Chega algumas a  não poderem cortar o cabelo;tantas  outras usam "burcas"  ,outras tantas usam a poligamia ,o uso de chás alucinantes,sessões de "descarrego" não sei de quê? em espetáculo dos mais tristes e banais artistas de teatro barato e de pantominia.O fazem de uma maneira repetitiva e impingem a quem os escutam em programas de televisão seus pseudo sermões; o escárnio, o deboche sobre todas as outras crenças que circulam no planeta terra se alvoraçando no absolutismo da idade Média,que a história repudiou e tripudia .Guerras religiosas explodem no Oriente Médio,no Brasil(Silenciosa),na Irlanda, por radicalismos, que nos lembra Hitler e Mussolini.Entretanto ainda não vi nenhuma que pregasse só: O AMOR A O PRÓXIMO.Que chamasse "Igreja Ecumênica de todas as Nações e Credos”,esta sim é a essência ou deveria ser ,de todos os credos.Se acham que falo em meu nome ,vejam o que pregam as dez maiores religiões do mundo e o que alguns gênios da Humanidade disseram:
Budismo:De tres maneiras um verdadeiro líder deve tratar seus amigos e dependentes:Generozidade,cortezia,benevolência.Hinduismo:Não faça aos outros aquilo que ,se a ti fosse feito,causar-te-ia dor.
Islamismo:Ninguém pode ser um crente até que ame o seu irmão como a si mesmo.
Taoismo:Considera o lucro do teu vizinho como teu próprio e o seu prejuizo como também fosse teu.
Judaismo:Não faças ao teu semelhante aquilo que para ti mesmo é doloroso.Sikismo:Julga aos outros como a ti mesmo julgas.Então participarás do céu.
Cristianismo:Tudo quanto queres que os outros façam para ti,faze-o também para êles.Por fim citarei alguns gênios da humanidade:
Einstein:A minha religião consiste numa admiração humilde ao espirito supremo e ilimitado que se revela universal.Abraham Lincoln:Quando pratico o bem ;sinto-me bem.Quando pratico o mal sinto-me mal.Eis minha religião.
Austregesilo de Mendonça:A verdadeira religião ensina,orienta,edifica,porém não ameaça.A infinita bondade de Deus não pode ser clava mortal para os pecadores.Mirza Ahmad Shared:A religião é amor e fraternidade e não dogmas e credos teológicos.Quando em vossos corações nascerem o amor por vossos irmãos atingistes a mais alta expressão da religião,qualquer que seja o nome que lhe derdes.
Platão:Deus é a luz verdadeira que ilumina todo homem que vem a êste mundo.Caso contrário nasceríamos mortos.
Goldsmith:Tu és reflexo de Deus.Quanto mais te convenceres disso,tanto mais Deus se manifestar em ti.
Dostoievski:Há na terra uma única idéia superior:A imortalidade da alma.
                           JESUS DE NAZARÉ 
   "O    REINO                      DE                                       DEUS         ESTÁ              DENTRO                       DE   NÓS.”

 

 

 

 

Rubens Oliveira
Enviado por Rubens Oliveira em 20/06/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1043991

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.rubensjoseoliveira.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Rubens Oliveira
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
195 textos (18483 leituras)
17 áudios (2607 audições)
21 e-livros (1383 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/09/14 20:30)