SE ALGUÉM QUISER SER O MAIOR, SEJA O MENOR- MC. 9,30-37

Vivemos dias de muita insegurança e decepções, com respeito ao comportamento das pessoas. É muito comum, hoje, talvez influenciados pela TV e imprensa em geral, a vontade inconteste, em muitos, de crescerem socialmente, “subirem na vida”, mas não no sentido espiritual e sim material, para tornarem-se “celebridades”, mesmo vendo, assistindo o pequeno tempo da vida ocupado para se achar o (a) mais importante. A glória, a fama, o cargo, o lugar ocupado chega muito onerado de exigências e protocolos, que lhes são implícitos. Só mesmo satisfarão plenamente quando for estruturado na sua raiz, pelo que é bom, pelo que é honesto, alicerçado em Deus. A celebridade social é muito falsa, fingida e cheia de interesses anexos, que vão frustrando aquele (a) que a alcançou e, num piscar de olhos se acaba e, a pessoa, sente-se completamente só e ignorada por aqueles que a aplaudiam enquanto lhes interessava.

Por isso, nesse trecho do evangelho de Marcos, Jesus adverte os apóstolos que discutiam entre si, qual deles seria o maior, qual deles comandaria tudo após a partida do Mestre. E, Jesus lhes diz :- “ Se algum de vocês quer ser o maior, seja o menor, seja o último, seja aquele que serve.” E, quando nos atemos às palavras de Jesus e procuramos segui-las , colocando-as em prática na nossa vida, descobrimos , que servir é mesmo melhor que ser servido. Quando damos um presente como sinal de uma grande amizade, sentimo-nos plenamente realizados, só em sentir a alegria e contentamento de quem o recebeu; ele será, certamente, algo que nunca nos deixará esquecidos por aquele amigo, aquela família. A doação sincera, seja ela material, na forma de presente ou seja, espiritual, na forma de gesto ou palavra, de conselho, de companheirismo, realiza em nós, o gosto da presença de nosso Deus , que nos criou, principalmente, para amarmos a todos como Ele nos ama.

A realização pessoal verdadeira, não é essa que faz das pessoas celebridades sociais com tempo muito curto de glória, mas sim, aquela que nos realiza como verdadeiros seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus. Os apóstolos tornaram-se verdadeiras celebridades para as coisas de Deus. Todos simples, sem estudos nem preparo, foram chamados por Jesus e capacitados para o trabalho de divulgar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e, atravessaram o mundo inteiro e são e serão até o fim dos tempos AS VERDADEIRAS CELEBRIDADES, SIMPLES, SEM ARROGÂNCIAS E NUNCA ESQUECIDAS.

Todos, sem distinção, somos chamados a viver e divulgar

O Reino de Deus e, a única condição que nos exige é que,

Vivamos os seus ensinamentos

Bene - (b.g.j.) – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - 02/10/08