Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALELUIA! JESUS RESSUSCITOU! (Páscoa)

Ó morte, onde está a tua vitória? Cristo ressuscitou, hora e glória! Ó morte, tu não tens poder sobre Cristo.
Os Mestres da Lei, fariseus tentaram calar Jesus com a morte, mas não conseguiram. Ele vence a morte quebrando o poder das trevas. A morte não é o fim, mas a passagem para a Vida.
Na Proclamação da Páscoa, no Sábado Santo, na Vigília Pascal, proclama-se: “Exulte o céu, e os Anjos triunfantes, mensageiros de Deus, desçam cantando; façam soar trombetas fulgurantes, a vitória de um Rei anunciado. Alegre-se também a terra amiga, que em meio a tantas luzes resplandece; e, vendo dissipar-se a treva antiga, ao sol do eterno Rei brilha e se aquece.”
Alegrem-se irmãos, alegrem-se cristãos, alegrem-se corações retos, sensatos, amigo; Jesus venceu a morte, o pecado e deu-nos VIDA. Exultem fiéis, exultem pais, filhos, todas as famílias da terra, Jesus ressuscitou, Ele nos salvou.
Sente esta grande alegria quem com Cristo foi para o Calvário, carregou sua cruz, morreu para a vida de pecado e agora sente a alegria de viver na graça de Deus. Sua vida também é luz porque não tem mais pecado; não anda mais nas trevas do erro, mas na Luz de Cristo que conduz-nos para a casa do Pai onde viveremos para sempre.
Ó céus! Quão grande é a alegria de lá estar junto com o Pai, o Filho ressuscitado dos mortos e o Espírito Santo. Junto com os irmãos, com Maria, com os anjos, arcanjos, santos(as). Ó alegria eterna, quão desejável és tu por todos nós, onde Cristo junto com o Pai e o Espírito Santo é Luz que não tem fim, é glória jamais vista por nós.
Sim! Cristo vive naqueles que amam, que são solidários, que praticam a caridade, que acolhem o estrangeiro em sua casa, que consolam a viúva e o órfão, que visitam e cuidam dos doentes, que protegem os indefesos, que praticam a justiça, que comunicam a paz, que defendem a vida, naqueles que se dão as mãos como irmãos para celebrar Jesus ressuscitado.
É Páscoa! Jesus passou das trevas à Luz, da morte para a vida. Abriu as portas do céu para lá podermos entrar. Sepultou para sempre a morte eterna para que vivamos n’Ele, por Ele e para Ele.
Anunciem sobre os telhados, nas prisões, nas famílias, nas escolas, nos hospitais, nas ruas, nas vilas, nos bosques, nos shoppings: JESUS RESSUSCITOU! Que se alegre o que estava triste, caminhem os coxos, saciem-se os famintos, encontrem abrigo os estrangeiros, vivam em paz as famílias, os povos, as culturas. JESUS É REI PARA SEMPRE. Nada pode impedir isso, nem a morte, muito menos o homem. Ele é Deus para sempre e para a glória de Deus Pai.

ORAÇÃO
Senhor Jesus! Te agradeço pela vida, pela Salvação, pelo perdão dos pecados que Tu me deste morrendo na cruz por mim.
Te agradeço Senhor, pelas pessoas amigas que são instrumento do Teu amor, da Tua paz, da Tua alegria, da Tua vida e Salvação.
Senhor! Que brilhe a tua Luz em meu caminho para que eu não ande mais nas trevas do erro, na noite do pecado. Que meu coração pulse junto com o Teu a vida que vem só de Ti.
Senhor! Abençoe minha família, meus irmãos(ãs), meus amigos(as), aqueles(as) que caminham comigo anunciando tua paz, tua vida, tua salvação, teu amor.
AMÉM.

Hermes José Novakoski
Reeditado em 07/04/2007 - Páscoa
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 09/04/2006
Reeditado em 07/04/2007
Código do texto: T136426
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
478 textos (375845 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 06:11)
Hermes José Novakoski