Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Morte e Ressureição

Quem é este homem?
Que depois de dois mil e seis anos ainda move multidões a sua volta, sendo lavrado em escritas e documentos bíblicos a sua passagem na terra e a sua volta milhões de seguidores.
Quem é este homem?
Que viveu entre  ricos e pobres da época, mais com suas determinações e humildade, andava de sandálias e vestes simples pregando o amor puro e simplismente, mostrando que a vida de cada ser o amor e a fé remove montanhas.
Quem é este homem?
Que diz:-"Vinde a mim todos vós que sofrerdes e eu vos aliviarei"...Que cura todas as chagas do ser humano, foi capaz de feitos até hoje relembrados, cujo é mistério para homens da ciência.
Quem é este homem?
Que diz:- "Ninguém vai ao pai se não for por mim"...Mesmo diante de seu calvário amou e  colocou-se diante do pai com a maior humildade dizendo:- "Faça-se em mim segundo a tua vontade e não a minha."
Quem é este homem?
Que perdoa a tudo e a todos dizendo:- "Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado"...Livrando a protituta da morte de apedrejamento e ésta se convertendo em uma de suas mais fiéis seguidoras.
Quem é este homem?
Que diante de toda sua tormenta e mesmo com todas as sua dores sofridas por chibatadas dos carrascos e depois de ser  pregado na cruz do calvário, olha humildimente para todos que esperavam por sua morte, seus seguidores e algozes, e diz:- "Pai, perdoai-lhes eles não sabem o que fazem."
Quem é este homem?
Que em seus ultimos momentos, olha para aquele ladrão que se redime de seus pecados e diz:- "Ainda hoje estarás comigo sentado a minha direita no reino de meu pai."
Quem é este homem?
Que olha para a sua Mãe Maria em desespero por ver seu filho sendo massacrado coberto em sangue e dores, com seu coração totalmente arrebentado, ele olhando aquele que se posicionava ao lado dela, diz:- "Mulher eis aí seu filho."... "Filho eis aí sua mãe."
Este homem que deu sua vida, por amor ao seus e fidelidade a seu pai, esse homem que diante de tantas fases no decorrer de sua vida, foi fiel a seu ideal, pregando sempre o amor, considerado rei dos reis e mesmo depois de sua morte fez com seu povo acreditasse na sua volta e ressurreiçãoe gloria ao lado do pai e assim foi feito!
A sua volta, provando a todos que seu reino não era desse mundo, e que seu pai era por ele venerado como criador de tudo e de todos, que somente a fé e o amor a humildade entre as pessoas, terão assim o reino do senhor seu pai!
O caminho de amor deixado por esse Homem chamado Jesus é a luz de todos os povos cristãos, e depois de 2006 anos, comemora-se, Nascimento, Vida, Morte e Ressurreição.
Páscoa, data escolhida para comemorar e celebrar o feito de um homem simples que pregou o amor, que deu sua vida por todos nós, que teve sua passagem na terra marcada para não ser esquecida, lembrada até hoje, seguido em seus preceitos e conseitos de Amor, Fé, Humildade e Caridade.
Que essa data sirva  não só para comemorar, mais pra relembrar e rever nossos prórpios conceitos de vida e religiosidade espiritual.

FELIZ  PÁSCOA  A TODOS!!!

CLÁUDIA APARECIDA FRANCO DE OLIVEIRA /14/03/2005/SÃO CARLOS. 

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL PRIMERIA PÁGINA DA CIDADE DE SÃO CARLOS EM 14/03/2005

"ESTE TEXTO TAMBÉM FOI TEMA DE PALESTRA DADA POR MIM EM UMA ENTIDADE RELIGIOSA NA SEMANA DE COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA"

CLÁUDIA


lindamulher
Enviado por lindamulher em 14/04/2006
Reeditado em 16/04/2006
Código do texto: T138957
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cláudia Aparecida Franco de Oliveira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
lindamulher
Itirapina - São Paulo - Brasil, 57 anos
1582 textos (129597 leituras)
3 áudios (322 audições)
4 e-livros (303 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 18:54)
lindamulher