Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amor Cristão

O Amor Cristão


A palavra e bem claro e nos pede para sermos imitadores de Deus e andarmos em amor. (Efésios 5: 1 e 2 ). E através dela compreendemos que o primeiro e segundo mandamento (Lucas 12 : 29 a 31 ) e amar o nosso Deus sobre todas as coisas e toda a nossa força e amar o nosso próximo como a nos mesmos.

Em I Corintios capitulo 13 temos a certeza que sem ele o ?amor? nada seremos sem ele.

Sem duvida que a prática do amor ensinado na bíblia deve ser alvo para podermos caminharmos seguros nesta vida cristã e que estamos fazendo a vontade de Deus que é o plano dele para nossas vidas.

Amar e difícil, pois muitas pessoas só conseguem amar aqueles que são merecedores ( que não lhe fazem mal )ou possuem algum laço de família ou amizade. Estendem a mão para os que lhe são simpáticos. E mostram falta de amor aos seus inimigos, e aos antipáticos, aqueles que por um motivo o outro não possuem afinidades.

Vivemos num mundo desprovido de amor onde a busca do amor próprio leva a nossa sociedade ser bem distante de Deus.
Deus morreu na Cruz para nos salvar, por amor sofreu e foi o cordeiro Santo, não fez isso por nosso merecimento,e sim pela sua graça e seu amor por todos nos.

Devemos lutar para amar os nosso próximo não nos importando se é recíproco , se ele é merecedor , ou seja qual o obstáculo que surja para tentar nos impedir esta prática.
Devemos amar e este sentimento nos dar alegria, sem duvida neste dia estaremos tentando sermos imitadores de Deus e buscando andarmos em amor.

Mario Macedo de Almeida

Poeta Mario Macedo de Almeida
Enviado por Poeta Mario Macedo de Almeida em 15/04/2006
Código do texto: T139445

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Poeta Mario Macedo de Almeida
Guarujá - São Paulo - Brasil, 55 anos
676 textos (39565 leituras)
3 áudios (248 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 14:46)
Poeta Mario Macedo de Almeida