Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PREGAÇÃO: O MILAGRE DE DEUS

1 SAMUEL CAPITULO 1 – A OBRA COMO FRUTO DE UM MILAGRE

Introdução:  A Palavra do Senhor nos Conta sobre uma Mulher de Nome Ana (Graça) que tinha um Esposo chamado Elcana e Habitava na Região montanhosa de Efraim (Frutífero). A História Bíblica nos dá conta de que Elcana tinha duas mulheres, uma por nome Ana que era Estéril e outra por nome Penina, que podia por sua própria natureza dar a luz e tinha muitos filhos.

Desenvolvimento: Acontece que As mulheres de Israel criam na promessa de que o Salvador de Israel nasceria da semente de uma mulher Israelita e aquelas que eram estéreis não tinham esta alegria. Desta forma Ana vivia a angústia de não poder gerar filhos e como se não bastasse, todos os dias Penina provocava, afrontava e zombava de Ana pelo fato de Ela não poder gerar filhos. Quando olhamos para a situação atual do mundo, vemos que o aspecto profético da palavra transcende o tempo e nos traz o poder da revelação daquilo que o Senhor preparou como cumprimento de suas profecias. Muitas vezes não conseguimos gerar um Samuel (Pedido a Deus) em nossas vidas, a fé nos falta porque por nós mesmos somos incapazes de gerar a obra. Quando olhamos para nós contemplamos nossa indignidade, falibilidade, fraqueza, pecado, etc. Quantas vezes não nos vemos capazes de servir ao Senhor Deus? Quantas vezes parece que Deus não está ouvindo nossa oração e nossa dor se potencializa, aumenta, parece que irá consumir nosso ser? Como se não bastasse, ainda somos obrigados a suportar afrontas, injúrias, injustiças, apontamentos, críticas muitas vezes daqueles que estão em nosso lar. Todos os dias o adversário de nossas almas, assim como penina fez, aponta aquilo que é nossa incapacidade, se vangloria por nossos defeitos. Mas a palavra do Senhor também nos conta que Ana não desistiu! O Senhor nos afirma que Ela propôs no seu coração fazer um voto ao Senhor e naquele momento ela se alimentou com fé para poder buscar aquele que era o Deus do impossível, porque ela sabia que ainda que não fosse capaz de gerar a um filho, o Deus de Israel era o Deus do Milagre! Ela orou, creu, e ainda se levantaram pessoas para impedi-la, Eli se levantou contra ela mas ela prosseguiu porque a fé era o combustível que a impulsionava a prosseguir, porque ela não queria saber das circunstâncias, a única coisa que ela tinha no coração era a certeza de que precisava de um milagre e de que o Senhor a concederia esta benção! E Desta forma o Senhor por seu poder e misericórdia Opera um milagre na Vida de Ana (graça) e lhe concede a Samuel (Pedido ao Senhor) . Amados, a obra do Senhor também não é diferente em nós, apesar de tantas vezes nos vermos incapazes de gerar o milagre em nossas vidas, apesar de as vezes parecer que o Senhor não está nos ouvindo, o Senhor nos mostra que a fé é o que nos impulsiona a viver a certeza de que o Senhor é um Deus de milagre. Assim como Ana, a obra não poderia nascer por sua natureza, amados, a obra do Senhor só pode nascer em nossas vidas como Fruto de um Grande Milagre do Senhor, porque só pelo Espírito Santo é que Jesus Cristo pode ser gerado em nós, e através de Cristo todas as coisas nos são possíveis porque o nosso Deus é um Deus de milagres.

Conclusão: Ana significa Graça. Enquanto vemos a religião tentando gerar por si mesma, e muitas vezes nos lançam acusações e nos discriminam, quantas vezes a religião que está no mundo zomba de nós nos chamando de loucos assim como penina, mas hoje, vivemos a mesma fé de Ana, porque Sabemos que nós precisamos de um Milagre e que em nossas Vidas a Obra do Senhor Precisa Ser gerada por Deus e não Por nós, porque cremos no poder da fé e sabemos que a Oração de Um Justo Pode Muito em Seus efeitos! Assim é que quando nos vemos incapazes o Senhor Opera um milagre em nossas vidas. O Nosso Deus é o Deus do Impossível, e ainda que nossos olhos não vejam, ELE é quem Opera o Milagre em Nós! Constituímos a Igreja de Deus (Ana) que foi fiel, e hoje, assim como o Significado do nome de Ana, vivemos Pela Graça (Pela Graça sois salvos, até mesmo o apóstolo Paulo recebeu do Senhor as palavras de que a Graça o Bastaria e por isso a Graça que é o favor imerecido que recebemos de Deus nos é o bastante para conquistarmos a vitória)e da mesma forma que Elcana Habitava nas montanhas de Efraim (Frutífero) Hoje nós buscamos nosso Deus na Rocha das montanhas, num lugar alto, inabalável (Como os Montes de Sião que não se abalam mas Permanecem Firme Para Sempre) porque lá sabemos que assim como Efraim nós somos frutíferos e nada deterá a promessa que está sobre nós, Jesus Foi gerado em nós para nos dar a vida eterna e por isso um dia moraremos com nosso Deus na Eternidade! Que o Senhor Deus nos Abençoe.
A Paz do Senhor Jesus Cristo

Pablo do Nascimento Pereira, Itapemirim-ES, 27 de Janeiro de 2008.
Pablo do Nascimento
Enviado por Pablo do Nascimento em 27/01/2009
Reeditado em 27/01/2009
Código do texto: T1407805
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Para utilização de minhas obras é obrigatório o nome para preservação de minha autoria). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pablo do Nascimento
Itapemirim - Espírito Santo - Brasil, 29 anos
32 textos (25389 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/11/14 15:06)
Pablo do Nascimento



Rádio Poética