Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EV. Lucas 10,38-42 -, Marta e Maria

Neste trecho do Evangelho, Lucas nos vem contar sobre um acontecimento ocorrido com Jesus e as duas irmàs de Lázaro : Marta e Maria, que ele visitava. Enquanto Jeus conversava com os que vieram para ouvir a Sua palavra, Maria se aproxima  e, ajoelhando-se aos seus pés,escutando o que Ele falava, com muita atenção. Enquanto Marta, preocupa-se com o trabalho para preparar uma mesa de refeição, para o final da reunião. Vendo que sua irmã Maria não ia  ajudá-la, não se conteve, foi até Jesus e reclamou dizendo : "Senhor, acaso não te importas  que minha irmã me deixe servir sozinha/, dize-lhe, pois, que venha ajudar-me". E, Jesus, então, responde-lhe :-"Marta, Marta, tu te afliges e te inquietas por muitas coisas mas, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.
Nós, também, às vezes agimos como Marta. É comum, nos serviços de casa, como nos locais de trabalho nos empregos, às vezes reclamar-se de que só a gente trabalha e os outros gostam de encostar o corpo e, nada fazem. Recebem o ordenado no fim do mês, mas não fazem jus ao que recebem. Não podemos agir assim. O que nos deve interessar, tanto em casa como no trabalho fora , só temos que pensar nas responsabilidades nossas, que assumimos com o casamento ou que assumimos através de um contrato de trabalho fora.

O que assumimos deve ser cumprido, se recebemos o que foi combinado. Os outros, os problemas de comportamento são deles. No lar, o Pai e a Mãe são responsáveis pela manutenção da casa e da famlília, a educação dos filhos e, que na família reine a paz e a harmonia entre todos e, como numa orquestra, que todos toquem os seus instrumentos de maneira bem afinada junto aos outros. para que a harmonia traga o sentido de satisfação e orgulho de pertencer "àquela orquestra", quer dizer : cada um faça a sua parte com muito amor, carinho e repeito pelo outro. Isso é família, isso é lar, Isso Jesus quis falar.
Na família, tudo deve ser resolvido em comum acordo, sem brigas e disputas para ser mais preferido do que outros. Todos têm o direito de opinar nas soluções das situações que surgem. E, todos terão de procurar abrir mão de certos direitos, até...quando a solução assim exigir. Quem ama  os pais, os filhos, os irmãos, os avós, enfim, todos os elementeos fundamentais para existir uma família, certamente sempre compreenderão e sempre agirão com generosidade. É bom ser feliz e, a felicidade na família só existe de verdade, quando a reciprocidade existe sempre e todos vivem por ela. Só seremos felizes, se todos da família forem ungidos pelo calor da nossa felicidade - AMÉM-  DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - Bene  (b.g.j)-Ctba. 03/03/09
Bene
Enviado por Bene em 03/03/2009
Reeditado em 03/03/2009
Código do texto: T1466954

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 83 anos
481 textos (247040 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/14 01:12)



Rádio Poética