Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A espera


A espera é maior quando sentimos que estamos a meio-passo de uma solução boa ou ruim, mas há solução, quase sempre desejamos que seja muito boa. Se ruim for e tivermos absoluta certeza de que fizemos a nossa parte... então foi feita a vontade do destino. O psicólogo Alexander Lower já dizia em um de seus livros Medo da Vida que: " Quanto mais fugimos do nosso destino mais vamos ao encontro dele". O que fazer? Pensar o quanto somos pequeninos diante da vontade de Deus. 

Deixe fluir a natureza divina dentro do seu coração. Boas coisas poderão acontecer se você de desprender deste mundo de regras absolutas. Viver é um mistério, não temos domínio sobre tudo, devemos agradecer por estarmos vivos seja em que condição for, afinal, se estamos vivos é por permissão do Altíssimo,  isso é bíblico e nos é mostrado como verdade por experiência em nossa vivência. 

Chega de dar murro em ponta de faca! Você é masoquista? Creio que não, siga a sua intuição e coloque na mão do mestre dos mestres, aprenda a viver e agradeça pela vida que Ele lhe deu e com o poder que  tem de mudar da melhor forma o seu destino. Mas, só você pode potencializar a mudança, ela surgirá! Acredite por bem ou por mal você tem potencial!!! O que tem de acontecer não deixará de acontecer, não podemos dizer:  "Chuva pare agora por que eu quero!". Quantas pessoas gostariam de que continuasse a chover? Quantas pessoas gostariam que o sol viesse mais do que a chuva? E por ai vai...Tudo tem seu tempo literal e pessoal. 

Pense positivo sempre, mas não com obstinação, afinal pode gerar uma ansiedade maior em  quem  está a sua volta, até sentimento que é o pior dos piores "piedade" não seja um coitado, seja um vencedor de seus ideais, pise no chão e veja o que é  você por você e para as pessoas que estão a sua volta: Um tem a farinha e o outro tem água, uns possuem pedras outros areia, seu objetivo é construir um castelo ou saciar a fome? 

Muitos vivem de aparências, outros de realidade nua e crua, sem ao menos mostrar aparência. Uns pensam sou feliz! Outros: Sou triste porque não tenho a felicidade.... O que você pode contribuir para a sua felicidade? Mudando o pensamento sobre a vida esteriotipada. Vivendo a vida vendo-a sem sofrimento... Afinal, você é digno de pena? Não, você é  digno de ser feliz e acreditar que merece o melhor do que possa ou  tenha demonstrado.


Hamilton F Menezes
Enviado por Hamilton F Menezes em 09/05/2006
Reeditado em 09/05/2006
Código do texto: T152872
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o Nome do Autor e o link para o site www.escritorhamilton.net, divulgue aos amigos a Cultura faz parte da vida de cada um de nós. Divulgue sempre que puder). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Hamilton F Menezes
Taguatinga - Distrito Federal - Brasil
348 textos (169602 leituras)
25 áudios (59662 audições)
7 e-livros (10557 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:36)
Hamilton F Menezes

Site do Escritor