Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MINHA SORTE FOI TER ENCONTRADO JESUS

E para você? O que é sorte?
A palavra sorte tem mais de um significado. Algumas citadas no dicionário são: acaso, risco, fado, destino.
E o destino?
 Destino significa uma direção, um caminho, mas não significa necessariamente uma rota fixa e inalterada como muitos julgam. Deste modo sorte ou azar representam uma conseqüência das nossas decisões, nossos atos, pensamentos e ações e não meramente influências “ocultas”.
Têm muitos que jogam nas loterias na esperança de encontrar a sorte. Outros acreditam que sorte é ter saúde, uma espoca amorosa, filhos ao redor da mesa ou até mesmo encontrar um bom emprego ou não ser assaltado, etc.
Na realidade é que nosso destino (sorte) está em nossas mãos, ou seja, depende de cada um de nós. Se você planta milho, não há como colher soja. Se você permite que o tempo lhe governe, não há como atingir objetivos, mesmo que você seja um expert.
Portanto sorte ou azar simplesmente não existem. Representam, sim uma conseqüência de nossos atos passados em direção a algum lugar (bom ou ruim). O quanto de stress, dinheiro, qualidade de vida entre muitos outros fatores são resultantes de nossas ações anteriores (ou pela falta deles).
Há um outro grande fator que é a falta do conhecimento, este sim traz um grande azar na vida do homem. Você já pensou um homem sem conhecimento (não capacitado) realizando uma delicada cirurgia do coração ou no cérebro? Sem duvida ele iria deixar morrer o paciente. E assim em todas as outras atividades se eu fosse construir uma casa talvez ela não resistisse à próxima ventania.
E na vida espiritual será que é diferente? Não, não é diferente. Se você não conhecer a verdade vai errar, vai se afastar da sorte. “A Bíblia Sagrada registra no livro do profeta Oseías, Deus nos orientando” O meu povo está sendo destruindo porque lhe falta o conhecimento.
É importante neste texto ressaltar que para Deus não existe sorte no sentido do acaso. Então não se deixe enganar. Existem vários caminhos, mas só um conduz à salvação. A Bíblia também nos diz em João 14,6;” Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.” Ele é o filho do Deus vivo, e cura, liberta,restaura e traz a sorte.
.Porém ainda existem aqueles que reclamam de tudo ou se sentem injustiçados com a falta de “sorte”, no entanto, Saiba você que não existe problema ou azar que ele não poça transformar em solução ou em sorte em João 10, 10, Jesus diz que o diabo nosso adversário veio para roubar, matar e destruir, mas que, ele veio para dar vida, e vida em abundância, vida com muita sorte, com muita paz.
Medite neste assunto, e não perca seu tempo procurando uma sorte falsa ou. transferindo a responsabilidade ou culpa para outros, saiba que o que vivemos hoje é conseqüência de nossa fé é conseqüência do mundo espiritual.
Demonstre que você tem sabedoria, faça um Desafio à Deus em nome de Jesus, apresente a Ele  seus problemas e suas necessidades, para que Ele mude a sua sorte, como também já mudou a minha.
fabiano da cunha
Enviado por fabiano da cunha em 14/08/2006
Código do texto: T216107
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
fabiano da cunha
Volta Redonda - Rio de Janeiro - Brasil, 41 anos
101 textos (24019 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 00:37)
fabiano da cunha