CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos(Mateus 11:25).

Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos(Mateus 11:25). Comente esta afirmação de Jesus.
Jesus cercou-se sempre de criaturas simples e humildes, pois sabia que somente estes estavam aptos a assimilar suas palavras e seguir seus ensinamentos. A sua mensagem imorredoura era essencialmente endereçada aos brandos, aos pacíficos, aos humildes, aos sofredores de todas as matizes, aos pequeninos entre os homens; por isso ele exultou-se quando viu que os pequeninos e não os sábios e entendidos assimiliram a revelação do Reino de Deus.
Deste modo, Jesus usou esta imagem da criança para ilustrar a bem-aventurança dos puros de coração. A simplicidade e a humildade são inerentes à pureza de Espírito, excluindo qualquer sinal de egoísmo e de orgulho.
Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 14/06/2010
Código do texto: T2320120
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Roseli Princhatti
São Paulo - São Paulo - Brasil
1267 textos (246433 leituras)
1 e-livros (49 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/07/14 08:18)