CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Luz e Trevas...

“Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” Daniel 2.22

Luz e Trevas

“Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” (Isaías 1.15-17)
Nessa passagem Deus nos mostra o quanto é importante estarmos puros, justos, retos, obedientes à Sua palavra, para que sejamos abençoados. Não que o Senhor não ouça nossas orações nem nosso clamor quando estamos em pecado. Ele ouve! Mas, como o versículo acima nos fala, não adianta muita coisa, pois nEle não há trevas, Ele não faz acordo com as trevas, pois elas não se misturam com a luz. Ele é benignidade, formosura, beleza, pureza. Ele é amor!
Por isso sua palavra nos diz: "Buscai antes o reino dos céus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas". (Mt. 6:33)
Deus quer nos ajudar. O que Ele mais quer é ter um relacionamento íntimo conosco. Mas se em nós habita trevas, como é que poderemos ter comunhão com o Altíssimo? Não adianta estarmos nas trevas e, na hora da angústia, clamarmos e chorarmos para que Ele nos ajude. Certa vez Jesus disse “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lc 6.36). Claro que Ele se compadece do nosso sofrer, mas apenas se for de um coração verdadeiro, humilde e com fé. O que move todo o reino de Deus é a fé. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6).
O que temos que entender é que o Reino da Luz e o reino das trevas não combinam nem se misturam e que o tempo não é nosso, mas sim dEle. Muitas vezes Ele não nos tira do deserto porque não estamos completamente preparados para sair dele. Ele quer nos aperfeiçoar também através das provações.
Deus é amor, é pai, é maravilhoso, é poderoso, tudo pode, tudo sabe. E esse Deus, o Alfa, o Ômega, o criador de tudo e todos quer ser mais que um simples colega, Ele quer ser o nosso pai, em quem nós podemos confiar! Aleluia!
Deus é maravilhoso!
Amém.
"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz"  (Efésios 5 : 8)

Pr Robinson Luis de Araujo - Comunidade Evangélica VIDA PLENA em Aquidauana/MS
Pr Robinson Luis de Araujo
Enviado por Pr Robinson Luis de Araujo em 29/06/2010
Código do texto: T2347766
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ARAUJO, Robinson Luis). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Pr Robinson Luis de Araujo
Aquidauana - Mato Grosso do Sul - Brasil, 40 anos
127 textos (19661 leituras)
1 e-livros (81 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/08/14 01:17)