Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VALE OURO!

Amados, inicio essa breve mensagem, repetindo um ditado popular, bem conhecido, que é: O silêncio vale ouro!

E como vale! A verdade contida nessa pequena frase fala de Silêncio, do ato de silenciar. E, de fato, o silêncio na hora certa traduz sabedoria, amor e juízo.

Saber calar, permanecer calado e/ou omitir algo, é, em dados momentos, virtude das mais raras. Tal conduta vale ouro!

Penso nas incontáveis vezes em que o silêncio passa a ser de vital importância. Com ele evitam-se verdadeiras tragédias, isso é patente, eis que há momentos em que o falar estraga tudo, põe por terra  futuros brilhantes, provoca contendas, inimizades, lágrimas desnecessárias. Então, melhor calar! Prá que falar?

Mas como nos é difícil manter esse silêncio! Muito mais fácil é falar e falar muito! Complicado esse negócio de SILÊNCIO, pois, geralmente,  "falamos o que não devemos e assim fazemos o mal que, até prova em contrário, não queremos."

Por que? Porue somos defeituosos mesmo, amados! Imperfeitos! Mas podemos melhorar, caminhando devagar... . E como é bom silenciar inspirados pela Sabedoria Divina! Com ela trocamos o negativo pelo positivo; banimos a escuridão e deixamos fluir a luz; ajudamos ao invés de atrapalhar; construimos, restauramos, e não derribamos!

Que possamos, sempre, lançar mão de uma balança justa e depositar nela o valor do silêncio, esse silêncio que vale ouro!

Que a Graça e a Paz do Senhor seja conosco! Amém.





Isatucha
Enviado por Isatucha em 09/09/2006
Reeditado em 11/07/2011
Código do texto: T235997
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Isatucha
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
37 textos (5276 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:39)
Isatucha