Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMPROMISSO COM DEUS

                COMPROMISSO COM DEUS
                  Antoni BigCuore
       (SP. 17.09.2006, domingo às 8,47hrs.)
===========================================================

“EU AMO O SENHOR, PORQUE ELE OUVE O GRITO DA MINHA ORAÇÃO. INCLINOU PARA MIM SEU OUVIDO NO DIA EM QUE EU O INVOQUEI”(Salmo - 115/114)

“O SENHOR DEUS É MEU AUXILIADOR; QUEM É QUE ME VAI CONDENAR? (Isaias 50, 5-9)

Lindas as leituras bíblicas de hoje, merecendo uma entusiástica apreciação. Numa época de terrorismo político, de tantas corrupções (mormente no Brasil), desastres ecológicos, turbulências, “tsunamis” de todas as ordens, miséria, exploração de crianças(via prostituição e trabalho escravo), a palavra de Deus nos conforta, constitui-se num verdadeiro lenitivo para a alma e coração!.
Vivemos uma crise de civilização. O sistema consumista não satisfaz mais o ser humano. Numa era hedonista, o homem perdeu os seus referenciais. A tecnologia não lhe satisfaz à alma! O “deus dinheiro” e o “deus sexo”,também não.

A quem recorrer? Perguntarão muitos? Meditemos o Evangelho de Marcos, capitulo 8, versículos 27 a 35. Jesus chega para os discípulos, e lhes pergunta: o que dizem as pessoas sobre mim, sobre quem eu sou? Umas pessoas dizem  que tu és João Batista, outro diz que és Elias etc. Depois, Jesus se dirige a Pedro e lhe indaga: “E vós o que dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o messias”.

Em seguida começou a ensiná-los dizendo que Ele iria padecer muito em Jerusalém, que seria morto e ressuscitaria no terceiro dia. Então, Pedro toma Jesus à parte, e começa a repreendê-Lo. Claro que Pedro, ainda não estava liberto pela ação do Espírito Santo de Deus, e por isto, pensava como os seres humanos e não entendeu nada o que o Mestre queria dizer.

 Jesus lhe diz: “Vai para longe de mim Satanás. Tu não pensas como Deus, e sim como os homens” . E depois disse quem quiser me seguir que renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do evangelho vai salvá-la”.
Meus irmãos e irmãs e amigos leitores(as), só existe o caminho, a verdade e a vida, que é Jesus! Não existe outro caminho que nos conduz à felicidade! Não existe outra resposta para nossas angústias existenciais, não existe outra resposta para enfrentarmos as tribulações sociais, não existe outro Deus, que não Jesus!. Então por que não começarmos enquanto é tempo? Vamos converter o nosso coração. E conversão significa mudança no coração, mudança de vida. É sair do caminho do mundo e suas “sugestões” destrutivas e optar pelo projeto de vida, que é o projeto de Deus. O projeto dos homens não satisfaz plenamente. Somente o projeto de Deus SATISFAZ PLENAMENTE as nossas angústias. Tudo o mais, é pura ilusão! Optemos, pois, pelo melhor: o projeto de Deus, assumindo-o de corpo e alma!.
===========================================================
Antoni BigCuore Casagrande. Autor do livro A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO. Contatos pelo mail: antonibigcuore@yahoo.com.br. Acesse seu saite pelo LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos e conheça suas obras.(obrigado por ter lido esta crônica.)
===========================================================
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 17/09/2006
Reeditado em 25/05/2012
Código do texto: T242795
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 69 anos
2238 textos (779848 leituras)
87 áudios (44910 audições)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 17:01)
ANTONI BIGCUORE