Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"PECADO ATRAI PECADO"




QUANDO DEUS NOS ADVERTE ACERCA DO PECADO, ELE NÃO NOS PRIVA DOS DELEITES DESTA VIDA, OU SEJA ELE NÃO QUER CASTRAR NOSSOS SONHOS, NEM  AS NOSSAS VONTADES. LEMBREM-SE QUE   ELE   É O SENHOR DA VIDA, E NÃO CRIOU O HOMEM PARA SER  CATIVO DO MEDO E DA OPRESSÃO.

SER LIVRE DO PECADO É ESTÁ LIVRE DE PROBLEMAS!
DEUS NOS EXORTA PARA QUE POSSAMOS TER UMA VIDA PLENA E CHEIA DE GRAÇAS.
“PECADO ATRAI PECADO”. VEJAMOS UM EXEMPLO BEM SIMPLES:
(RELATO FICTÍCIO)

JOAO ERA UM JOVEM FELIZ, TINHA UMA BELA ESPOSA E DOIS FILHOS PEQUENOS, EXERCIA UM CARGO DE CONFIANÇA NUMA GRANDE EMPRESA, O SALÁRIE ERA BOM, DAVA PARA UMA VIDA CORFORTÁVEL A SUA FAMÍLIA.
POREM, UMA CERTA NOITE NUM JANTAR DE NEGÓCIO, JOÃO CONHECEU HELENA, UMA LINDA MODELO MUITO REQUISITADA E DESEJADA POR TODOS QUE ESTAVAM PRESENTES NAQUELE JANTAR.  JOÃO DEIXOU-SE SEDUZIR POR HELENA, E ALÍ MESMO INICIARAM UM ROMANCE.

JOAO, CADA DIA MAIS APOIXONADO POR HELENA, REPUDIAVA A ESPOSA E PASSOU A SER  RELAPSO COM A FAMÍLIA.
HELENA ERA UMA MULHER AMBICIOSA E FÚTIL. GOSTAVA DE FREQUENTAR AMBIENTES LUXUOSOS, EXIGIA JOIAS E ROUPAS CARAS. E
JOÃO PARA MANTER O ROMANCE, COMEÇOU A DESVIAR DINHIRO DA EMPRESA.

NUMA TARDE, JOÃO ANCIOSO PARA VER HELENA, SAIU DO TRABALHO NO MEIO DE EXPIDIENTE,MENTIU PARA O CHEFE DIZENDO QUE IA AO MÉDICO. FOI AO APARTAMENTO DE HELENA. AO CHEGAR QUASE MORREU DE SUSTO. SURPREENDEU HELENA NOS BRAÇOS DE OUTRO. MOVIDO PELA FÚRIA DO CIIÚME, JOÃO SACOU A ARMA E MATOU OS DOIS.
JOÃO FOI PRESO PELO ROUBO DA EMPRESA E  PELO HOMOCÍDIO.

ESTA FOI UMA  PEQUENA ILUSTRAÇÃO DE COMO O PECADO SE MANIFESTA NA VIDA DAS PESSOAS. VEJAM A SEQUÊNCIA DOS PECADOS CAUSADOS POR UM SIMPLES DESEJO:

- ADULTÉRIO
- FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO
- ROUBO
- MENTIRA
- HOMOCÍDIO

AGORA AS CONSEQUENCIAS DESTES ERROS:
A FAMÍLIA  DE JOAO FICOU TOTALMENTE DESAMPARADA. QUE CULPA TIVERAM ESTES INOCENTES?    POR ACASO DEUS QUIS ISTO PARA ELES?   POR CAUSA DA ATITUDE INSANA DE UM HOMEM, FOI DESTRUÍDA  UMA FAMÍLIA E CONSEQUNETIMENTE  A SOCIEDADE  SOFREU UM GRANDE ABALO.

O PECADO ESTÁ EM TODA PARTE.  E NESTE MUNDO SEDUTOR É DIFÍCIL NÃO CEDER AS TENTAÇÕES QUE NOS  LEVA A PECAR. INFELIZMENTE PECAMOS TODOS OS DIAS. E POR CAUSA DISSO SOFREMOS E CAUSAMOS SOFRIMENTOS AS  OUTRAS PESSOAS.

DEUS NÃO É O NOSSO ALGÓZ E NEM O NOSSO ACUSADOR, ELE NÃO VIVE APAONTANDO O DEDO PARA OS NOSSOS ERROS. PELO CONTRÁRIO ELE É JUSTO. E ESTA  JUSTIÇA SE MANIFESTA QUANDO JESUS  CRISTO VEIO AO MUNDO EM FORMA DE HOMEM PARA SENTIR O QUE O HOMEM SENTE. OU SEJA ELE SENTIU NA PELE  AS NOSSAS FRAQUEZAS, NOSSAS LIMITAÇÕES E A NOSSA DOR. MAS COM UMA DIFERENÇA, ELE NÃO PECOU.

VOLTEMOS A LEMBRAR:  A EXORTAÇÃO DE DEUS É PARA EVITAR O NOSSO PADECER.




jambo
Enviado por jambo em 28/09/2006
Reeditado em 28/09/2006
Código do texto: T251435
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
jambo
Campina Grande - Paraíba - Brasil
308 textos (68152 leituras)
9 áudios (1542 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 02:26)
jambo