Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

JOÃO 3:16 À LUZ DA CIÊNCIA

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

A palavra perez significa morte. Perecer é morrer. Crer em Cristo não é somente acreditar que Ele existe e morreu para nos salvar. Crer requer o saber de que Ele nos salvou. A Bíblia diz que nos salvou da condenação da Lei. Mas qual Lei? A Moral ou Física? Examinando melhor, pareceu-nos que trata-se da Lei da Física, pois agredindo o corpo com o mau uso ao desrespeitar a Lei Moral, ocasiona-se a morte de cada célula até a falência de todos os órgãos. Esta é a morte individual, que seria eterna, mas não é ainda, porque antes que morramos individualmente nasce-nos filhos, mas que recebem de nós genes já deformados, em processo de falência, acelerado ainda mais pelos costumes e ambiente em que eles viverão. Por fim, com a destruição da natureza, tornando-a sempre mais agressiva, somada à agressividade residual transmitida nos gens pelos pais, mais os costumes agressivos individuais, chegaremos ao ponto de o ser humano não mais se reproduzir e, mesmo que conseguisse, não seria mais possível a sobrevivência no planeta, o que estamos há menos de quarenta anos de distância. Esta seria a morte exterminante, resultante do que Deus chama de pecado, mas não é nada mais do a não observância das regras de bom uso do corpo, do ambiente e do convívio com os outros humanos. Essa morte seria eterna porque ninguém mais nasceria para seguir vivendo após a morte dos progenitores; resultante do progressivo e completo afastamento das regras de uso da vida, que Deus chama de Lei Moral; decorrente do completo afastamento de Deus, quem forma e mantêm estável a vida.
É de tal morte que Jesus veio nos salvar. Veio reverter esse processo capacitando-nos a seguir o caminho inverso.
No sentido oposto ao processo de agressão degenerativa está a obediência à Lei da Física, resultante da obediência à Lei Moral, que, por não causar agressão, resguarda os gens e as células da degeneração falencial. O resultado disso é o seguir vivendo sem interrupção – o viver eternamente. Entretanto, uma vez tendo pecado, nenhum ser humano conseguiria tal façanha, por mais entendimento e fé que adquirisse e, mesmo que conseguisse, jamais conseguiria reconquistar o completo equilíbrio dos genes e células estando num mundo agressivo, com pessoas que ocasionam agressão às outras, causando-lhes a morte através da poluição e desequíbrio ambiental, dos alimentos poluidos e da agressão individual.
Por tais motivos Deus determinou-se a restaurar a capacidade de entendimento e obediência à Sua Lei Moral em cada indivíduo, modo prático como se acostumarão a não desencadear outra vez em si o processo falimentar. O farão aqueles que aceitarem a Cristo (pelo que requer que creiam e pratiquem). E Ele vai restaurar também este mundo para que os indivíduos restaurados consigam finalmente alcançar a vida eterna.

Wilson Amaral
Breve Jesus Voltará
Enviado por Breve Jesus Voltará em 17/10/2006
Reeditado em 18/10/2006
Código do texto: T266604
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Breve Jesus Voltará
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, 50 anos
1124 textos (254200 leituras)
5 e-livros (9331 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:20)
Breve Jesus Voltará