Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO RECONHECER O MESSIAS

A vinda de Cristo não será nem um pouco sutil, tampouco secreta. Ele mesmo disse no evangelho de Mateus, capítulo 24, versos 4, 5, 11, 14, 23, 24, 25, 26 e 7, que ninguém anunciará que Ele é chegado, apenas que está para chegar, mas quando vier todos os olhos verão. Isto fez visando que ninguém seja confundido. Começou (Mateus 24, verso 4) antecipando os acontecimentos mais marcantes que antecederiam Sua volta, depois enfatizou que ela será notável, como o relâmpago, que se vê desde o Oriente até o Ocidente, mesmo estando dentro de casa. Essas características deu em nível visual, o que é confirmado em Apocalipse, capítulo 1, verso 7, dizendo: "Eis que vem com as nuvens e todo olho verá".
Quando Ele retornava ao céu numa nuvem à vista de todos os apóstolos, dois anjos desceram e disseram a eles que daquela mesma forma Ele voltaria. Em Atos, capítulo 1, verso 11. Já, em I Tessalonicenses, capítulo 14, verso 16, o apóstolo Paulo diz que a volta de Jesus será acompanhada de estrondoso sonido, começando pela palavra de ordem, a voz do arcanjo, um vozeirão estrondoso, que cruzará o Universo, e a trombeta de Deus, que será impossível de não ser ouvida. Depois ele diz que os mortos em Cristo ressuscitarão e depois os vivos justos serão transformados, caráter e físico, juntamente como os ressurrectos, subindo em seguida para encontrar com o Senhor nos ares (verso 17), pois Ele não mais porá os pés na Terra contaminada, somente após ela purificada.
Apesar de todas essas distinções, o próprio Jesus antecipa que surgirão muitos falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios (como fazer cair fogo do céu e outras coisas extraordinárias) que, se possível fora, enganariam os próprios escolhidos. Mateus, capítulo 24, verso 24.. Ele diz que muitos serão enganados, mas por não estarem preparados de conhecimento distintivo, porque os escolhidos têm intimidade com os ensinamentos de Jesus e sabem que o verdadeiro Cristo jamais aboliria a Lei de Deus  Seu Pai, tampouco virá para ficar nesta Terra, mas para entrar em juízo contra seus habitantes, purifica-la do pecado e dos pecadores, e restaurá-la para aqui habitarem Seus escolhidos. Confira em Mateus, capítulo 5, verso 17; I João, capítulo 2, versos 3, 4, 5 e 6; Apocalipse, capítulo 12, verso 17 e capítulo  14, verso 12.

Wilson Amaral
Breve Jesus Voltará
Enviado por Breve Jesus Voltará em 07/11/2006
Reeditado em 08/11/2006
Código do texto: T284758
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Breve Jesus Voltará
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, 50 anos
1124 textos (254486 leituras)
5 e-livros (9344 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 02:24)
Breve Jesus Voltará