A Alma do mundo

 

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio;outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera; a inferior, julga;
a superior, alivia; a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Atribuído a Chico Xavier, em busca de referenciais bibliográficos.
 



- Encontrei a mensagem acima em diversos sites, e em um pps (programa power point, no entanto não se sabe se, (grifos meus):
 
- Fora psicografada (ditada por qual espírito)?
- Foi dita em alguma reunião espiritual em templo espírita (Kardecista), pelo médium?
Encontra-se registrada em algum livro?
- Seria mais um texto apócrifo? → Carece de fontes, para que seja
passado em nome de Chico Xavier, apesar da mensagem ser considerada bela "Em busca da autoria"


.....................

A seguir mais mensagens de cunho consolador que podem ser consideradas válidas para quem as sente no coração, mas no caso ...NÃO são dele!





SE EU MORRER ANTES DE VOCÊNada consta no acervo do médium, Chico Xavier.

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam...

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre...

Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda...

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...

Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento
por mim...

Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas...

Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...

Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...

Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...

Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!

Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...


A Vida é construída nos sonhos e concretizada no AMOR!

Autor Desconhecido
Nota: Não foi psicografada por Francisco Cândido Xavier

X

audio 6:

http://www.irc-espiritismo.org.br/af/html/audio/af_audio_chico_xavier.htm

Amarás Servindo Ditada por Emmanuel - psicografada por Francisco Cândido Xavier

Acima "Que Deus não permita" Não é de Chico Xavier nem de Ariano Suassuna!
Autora: NADIR GUIMARÃES BELTRÃO,
no livro: Nem as rosas podiam saber

 _________________________

 Nasceste no lar que precisavaNÃO foi escrito por Chico Xavier , veja aqui o verdadeiro autor e + apócrifos http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=8977



"(...) Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão" (...) Autora: Letícia Thompson  / ETERNIDADE

.............................

Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS!
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante: NADA É POR ACASO! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível.

Nota: as primeiras entradas na net como autor desconhecido, nada consta em livro/artigo/entrevista/biografia de Chico Xavier.

.......................

 

"Aprenda a viver dentro das suas possibilidades. Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, só o leva para um abismo sem volta. Construa a sua vida aos poucos, lutando a cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor: a simplicidade." (Orlando Ferraz)

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier.

...........................

9 Receita para todos os males (não é de Chico Xavier!)

1 Discutir não alimenta.

2 Reclamar não resolve.

3 Desespero não ilumina.

4 Tristeza não leva a nada.

5 Lágrima não substitui suor.

6 Revolta não auxilia.

7 Irritação intoxica.

8 Deserção agrava.

9 Calúnia responde sempre com o pior.

 

10 Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada: continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do Tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós.

Albino Teixeira / (Médium: Carlos A. Baccelli)

...................................................

Pessoas feridas ferem pessoas.
Pessoas curadas curam pessoas.
Pessoas amadas amam pessoas.
Pessoas transformadas transformam pessoas.
Pessoas chatas chateiam pessoas.
Pessoas amarguradas amarguram pessoas.
Pessoas santificadas santificam pessoas.
Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor.
(Em busca da autoria, não é de Chico Xavier! ñ consta em suas obras) bem como o texto a seguir, apesar de considerável não nenhuma referência nos livros do referido médium: "Acorde…
Se cubra de Gratidão, se encha de Amor e recomece…
O que for benção pra sua vida, Deus te entregará, e o que não for, ele te livrará!  Um dia bonito nem sempre é um dia de sol… Mas com certeza é um dia de Paz.
" (Em busca da autoria)

..........................

Títulos: Oração para hoje / Oração da Manhã / Oração de Chico Xavier

Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;

Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;

Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muito momentos, uma lição difícil de ser aprendida;

Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas;

Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;

Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho;

Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;

Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos;

Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria;

Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;


Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia;

Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;

E, acima de tudo…

Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!
...................



Nota: Reparem que quando a biografia ressalta que o mentor deu uma orientação a Chico Xavier a fala não sendo do médium e sim do orientador espiritual (anjo-da- guarda e/ou espírito amigo da Fraternida Branca) nos faz lembrar que podemos valorizar as intuições "sopradas" pelo Plano Maior.

....................................

 

 

Fim das adulterações FEB anuncia que restituirá texto original de 112 obras de Francisco Cândido Xavier https://radioespacoespirita.com.br/noticia/1171247/fim-das-adulteracoes-feb-anuncia-que-restituira-texto-original-de-112-obras-de-francisco-candido-xavier 

 

(Nota: mais sobre as adulterações https://obrasoriginais.chicoxavier.ca/?page_id=706)

 

.................................


OBS:  Mensagens como algumas que estão acima podem ser considerada belas, no entanto: se fora psicografada em alguma Casa do Caminho, espírita, por que não se encontra(m) em nenhum livro de Biografia do médium? O que atesta a autenticidade da mensagem acima como sendo de Chico Xavier? Estão em algum dos livros de Chico Xavier? → CARECE DE FONTES → "Em busca da autoria"

NOTA: Cuidado
no repasse das mensagens, infelizmente existem pessoas de todas as índoles e intenções ("que não sabem o que fazem") que não apreciavam os trabalhos do referido médium e lançam textos apócrifos e que infelizmente podem sorrir com a possibilidade de que simpatizantes da Doutrina Espírita, não estarem reconhecendo os textos verdadeiros de um dos maiores divulgadores da Doutrina, (mas mesmo assim, o fundo dos pensamentos transmitidos podem levar as pessoas a um cunho de aprendizado).


CONCLUSÃO: Quem respeitava o médium sabendo dos prós e contras, procure examinar bem e repassar obras que na VERDADE sejam mesmo da autoria e/ou psicografia deste... diretamente de seus livros, ou da Biografia de pessoas idôneas no meio espírita, senão é realmente por que lhe atribuir a escrita? (senão era de sua "energia"?), isto não serve somente a Chico Xavier, vale para qualquer escrito e/ou escritor.

 

Pdf(s) gratuitos dos livros de Chico Xavier https://tatianabenites.com.br/412-livros-de-chico-xavier-para-baixar-gratuitamente/
 

...............


+ Falsas Atribuições: http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=8977

 

.

 

Pesquisas realizadas por Rosangela Aliberti

Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 24/04/2011
Reeditado em 12/07/2023
Código do texto: T2927193
Classificação de conteúdo: seguro