Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEUS ESCOLHEU VOCÊ.

                            DEUS ESCOLHEU VOCÊ.

Muitas vezes nos perguntamos, por que Deus escolheu aquele e não me escolheu?
Erramos, quando fazemos esta pergunta, pois o plano de Deus é para todos, vejamos:

Em primeiro lugar - A Bíblia Sagrada, no livro de Efésios, capítulo 1, versículo 11 ao 14, nos fala o seguinte: “nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.”
* Todos nós fomos predestinados para sermos filhos de Deus. Fomos criados a Sua imagem e semelhança, para louvor da Sua glória. Ao homem, não cabe o adentrar no inferno, nem tão pouco, o inferno foi preparado ou feito para o homem, e sim, para o diabo e seus anjos, conforme Mateus 25:31: “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”


Em segundo lugar - Gênesis 1:26, diz: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.”.
* No princípio, quando Deus cria o homem, diferente de tudo o que Ele havia criado até aquele momento, como “haja”, com o homem, Deus teve um capricho todo especial. Pegou o barro, moldou, segundo a sua vontade e assoprou o que Ele tinha de melhor, o fôlego de vida, desse momento em diante, o homem passa a ser uma alma vivente, não somente um ser vivente. Foi dado a esse homem, inteligencia necessária para que ele dominasse sobre tudo. Mas Deus, dentro de Sua sabedoria, não o quis transformar em um “brinquedo particular”, dando a oportunidade de decidir entre o bem e o mal. Foi quando, o ser humano, decidiu ter o conhecimento do que seria certo e errado.


Em terceiro lugar - Repetindo Efésios 1:12a, nos confirma que: “a fim de sermos para louvor da sua glória.”
* Mesmo o homem decidindo ser o dono de seu nariz, quando ele resolveu desobedecer a Deus, comendo o fruto da vida, Deus não desistiu da raça humana, pois Ele o tinha formado para ser um adorador, um ser que louvaria ao seu Criador, pois fomos criados para louvor da Sua glória.


Em quarto lugar - I Tessalonissenses 5:9, nos fala: “porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo.”
* Mais uma vez, fica claro que não fomos criados para a ira, fomos criados para adorá-lo. Nesse momento, Deus deu a oportunidade do homem voltar a ser um adorador, quando Ele envia o melhor  que teria para oferecer, o Seu único Filho. Temos novamente acesso ao Pai, fomos aceitos novamente, a desobediência poderia ser revista pela obediência, aceitando o sacrifício de Seu Filho.


Em quinto lugar - João 15:16, “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”
* Aqui vem a resposta de nossa pergunta: Por quê Deus escolheu aquele e não me escolheu? Deus escolheu a todos nós, mas Ele de forma alguma, obriga ao homem à adorá-lo. Ele concede o lívre arbítrio, conforme Romanos 14:12 “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” Cada ser humano, tem a oportunidade de continuar dentro da escolha de Deus, pois Ele escolheu a todos, porém, cada um, pode escolher o caminho a seguir. O pai não levará a culpa do filho, muito menos, o filho a do pai.

Não se pergunte ou se questione o por que ele e não eu. Saiba que você é escolhido por Ele, antes de tudo, já nos conhecia, ao ponto de saber qual o nosso nome, conforme Jeremisas 1:5 que diz: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”

Uma coisa somente precisamos fazer, aceitar a nova aliança que foi dada na cruz e crer no sacrifício de Cristo, conforme Atos 16:31: “Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”

Que Deus nos dê a sabedoria necessária, para sabermos escolher o caminho a seguir e, não teremos mais como desculpa, que não sabíamos. Somos filhos de Deus, “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” (Romanos 8:17).

Deus nos abençoe, hoje e sempre...
Pr Robinson Luis de Araujo
Enviado por Pr Robinson Luis de Araujo em 28/05/2011
Código do texto: T2999220
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ARAUJO, Robinson Luis). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pr Robinson Luis de Araujo
Aquidauana - Mato Grosso do Sul - Brasil, 40 anos
127 textos (19875 leituras)
2 e-livros (106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/11/14 06:47)
Pr Robinson Luis de Araujo



Rádio Poética