Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Meus Imitadores?

Leia: I Coríntios 10.32-11.1
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

Há algum tempo participei de um treinamento de liderança, baseado no que aprendi neste treinamento escrevi a poesia
TEU ESPELHO, mas há poucos dias me lembrei desta passagem onde Paulo orienta o povo a ser imitador dele, assim como ele era de Cristo. Você poderia dizer a mesma coisa?
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer, ou até mesmo já disse “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”? Já reparou que as pessoas aprendem muito mais pelo nosso exemplo que pelas nossas palavras?
Talvez, assim como eu, você ainda não tenha filhos, e por isso está pensando, mas isso é só para quem tem filhos, quem tem a obrigação de educar... Não é bem assim, todos temos que dar bons exemplos, afinal o tempo todo somos vistos, e responda a você mesmo, você gostaria que alguém justificasse um tropeço/um erro dizendo que te viu fazer o mesmo?
Assim como aconteceu com Paulo, todos nós somos chamados para seguir o exemplo de Jesus e ser semelhantes a Ele (Romanos 13.14). Você deve estar se perguntando, e, talvez, querendo me perguntar, o que é esta semelhança com Cristo? Ser semelhante a Cristo é antes de tudo amar a Deus e ai teu próximo (Mateus 22.37-39). Quando amamos a Deus, este amor nos motiva e norteia o nosso amor ao próximo (I João 4.20-21), assim como o amor de Jesus Cristo pelo Pai estava acima de todas as coisas, seu amor pelo ser humano tinha por base este amor.
Podemos ver o amor de Jesus pelo Pai através de sua fidelidade (Hebreus 3.1-4) e a sua disposição em executar a vontade de Deus, dando a sua vida para a nossa redenção (João 3.16). Este amor é também revelado no seu amor à justiça e aversão ao pecado.
Sei que a fé não deve ser baseada em pessoas, mas em Cristo, não estou querendo que as pessoas tenham fé em mim, ou em você, mas também sei que nós seres humanos aprendemos com muito mais facilidade através dos exemplos recebidos, você poderia ser usado(a) como exemplo para alguém que deseja se aproximar de Cristo?

Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 17/06/2011
Código do texto: T3039986
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de "Alcir Andrade"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alcir Andrade
Volta Redonda - Rio de Janeiro - Brasil, 38 anos
291 textos (55472 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/10/14 13:10)
Alcir Andrade



Rádio Poética