Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda



Texto

UMA PERGUNTA QUE MUITAS VEZES PERTUBA OS CRISTÃOS : E SE EU PECAR ?
TEMOS UM ADVOGADO JUNTO AO PAI, JESUS CRISTO , O JUSTO.

     Quando nos convertemos tomamos uma resolução decidimos não levar mais uma vida de pecados , começamos uma nova vida de dependência total de Deus ,e obediência a sua palavra .
   Mas apesar de nossa determinação em não pecarmos mais , em nos santificarmos . Satanás intensifica os seus esforços para nos reconquistar . Temos que enfrentar diariamente uma realidade de luta contra as tentações e provações que vem sobre nós .
     Quando aceitamos a Jesus Cristo , é como se nos alistássemos em um exército . Na verdade nos alistamos mesmo no exercito de Cristo . E entramos para a guerra declarada contra o Diabo . Um inimigo perseverante que não aceita de forma alguma que perdeu as nossas vidas . Que não somos e nem queremos mais ser seus súditos .
    Infelizmente, muitas vezes perdemos algumas batalhas para este inimigo e pecamos . E surge a pergunta e agora eu pequei ? Se pecarmos temos um advogado , ele nos defende diante do pai .
     Muitas dúvidas enchem os nossos corações quando mesmo sendo salvos e tendo a certeza da nossa salvação , pecamos . Quando pecamos rompemos a nossa comunhão com Deus . E ficamos tristes e confusos , com muitas dúvidas : e agora perdi minha salvação ? Não consigo ser cristão ? Isso não é para mim ? "Não deis lugar ao Diabo" (Ef 4.27). Este é o momento de não darmos lugar ao Diabo , não podemos ouvi-lo . Por que a palavra de Deus nos afirma que em 1João 2.1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
         Temos um advogado Jesus Cristo junto ao pai para interceder por nós . Evite e lute contra o pecado , mas se porventura pecar , não desista da sua fé , nem da salvação . Por que a bíblia está escrito que aquele que confessa e deixa alcança misericórdia , e que o nosso Deus é misericordioso .”O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Pv 28.13).
     É preciso encontrar forças para permanecer na guerra ainda que se perca uma batalha . Sinceramente espero que tomar conhecimento da possibilidade de pecar mesmo sendo salvo , e ter a certeza que Jesus te perdoa ,o ajude a continuar sua caminhada com o Senhor , a não desistir.
      A nossa vida tem um valor imensurável para Deus . Jesus deixou isso bem claro quando disse :”Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16.26).
        Você acredita mesmo que um Deus que envia seu filho unigênito para morrer em nosso lugar , desistira da sua salvação tão facilmente . “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15.7). Deus nos ama , e quando nos arrependemos de nossos pecados a alegria no céu . Neste momento , mate Satanás de raiva , e deixe o céu se alegrar , confesse o se pecado e o deixe . Você é um salvo em Cristo Jesus .
          A bíblia nos diz que aquele que está de pé olhe para que não caia . E também que Deus não nos dá provação maior do que podemos suportar . Nós não estamos sozinhos a mercê do Diabo .
       Vejamos o que a bíblia nos diz em (,1 Corintios 10.12-13)” Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia,”Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” Confie nessa promessa de Deus , ele nós dá o escape , mas depende de nós aceitarmos ou não a sua ajuda .Toda a nossa vida cristã esta baseada na nossa liberdade de escolher .
       Quando Satanás te apresentar o pecado , lembre-se que você pode escolher não pecar . Mas, se pecar lembre-se que podemos voltar atrás pedir perdão e continuar a nossa jornada , permanecer na guerra ."Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis" 1 João 2:1).
        Deus não retira de nós as provações e as tentações elas farão parte de nossa vida cristã sempre .Estamos em processo de aperfeiçoamento , e as provações e tentações são essenciais para o nosso crescimento e desenvolvimento espiritual ."Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmo nos enganamos, e a verdade não está em nós" S 1 João 1:8) . Acredito que quando o apóstolo João escreveu esta verdade ele não queria dizer que temos que conviver com o pecado , nem que ele deva fazer parte de nossas vidas .
       Ele só nos lembra da nossa condição de pecadores . Satanás quando nos tenta para pecarmos não mostra as conseqüências do pecado . Ele pinta um quadro bonito e te apresenta ele , mas a bíblia nos revela o quadro verdadeiro do pecado e suas terríveis conseqüências . O pecado e doloroso para nós e também para Deus . O senhor ama o pecador , mas abomina o pecado . Certamente se pecarmos romperemos nosso relacionamento com Deus .O profeta Isaías nos diz ;”Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça..”( Isaías 59.2)
        O filho de Deus que peca , pode ser purificado novamente pelo poder que há no sangue de Jesus Cristo . Deus criou um modo de nossos pecados serem perdoados .
        O sangue de Jesus tem poder para nos purificar de todos os pecados . Quanto a nossa pergunta inicial e se eu pecar ? A resposta Jesus já nos deu na sua palavra . Se você pecar,“Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro" (1 João 2:1-2).
       Que promessa maravilhosa , creia nesta promessa , não acredite nas mentiras de Satanás , ele tem turbado o teu coração , te enchido de tristeza . Ele tentará te destruir se você pecar , mas não se deixe destruir . Acredite nas promessas de Deus ,"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).
        O desejo de Deus e curar seus filhos que por algum motivo se afastaram dele pecando .Diga a ele: "Pai, pequei . . . diante de ti" (Lucas 15:18). Não tenha vergonha faça como o filho pródigo , retorne aos braços do pai ."Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
     Por fim não se entregue , se a sua transgressão tem pesado sobre seus ombros , e você se encontra sem forças para sair deste pecado . Nesse caso, "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados" (Tiago 5:16). Busque um companheiro cristão para te ajudar na batalha ,para orar com você . Lembre -se você esta numa guerra , e na guerra quando um soldado é ferido o outro o ajuda .
      Não desista de servir a Deus , permaneça no Senhor . Seja um imitador de Paulo , que disse :"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus" (Filipenses 3:12).
       Não somos perfeitos , mas devemos prosseguir nesse caminho que é Jesus . “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. Suporte a tentação com perseverança , por que aos aprovados Deus irá recompensar , com a coroa da vida . Não permita que nessa guerra o inimigo tire de você a sua coroa da vida eterna , que é o bem mais precioso que temos .  

Sofia Panachevsky
Enviado por Sofia Panachevsky em 05/08/2011
Código do texto: T3142149

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Sofia Panachevsky
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
77 textos (17666 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/14 06:04)