SEJA LIVRE!

Não é bom ter zelo sem conhecimento... (Pv 19:2)

"Não bebas mais só água, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades." 1º Timóteo, 5:23

Muitas pessoas tem se perguntado se podem ou não podem beber vinho, porque viu ou ouviu alguém dizer... e então surgem as duvidas e a confusão!

Disse Jesus: Assim também vós estais sem entender? Não compreendeis que tudo o que entra no homem não o pode contaminar, porque não lhe entra no coração mas no ventre, e é lançado fora? E declarou puros todos os alimentos. E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.(Mc.7:18,23)

Beber vinho não é pecado, o fato de se tomar vinho não deixa ninguém impuro.

A verdade é, que o homem quer agradar mais a sua própria vontade do que fazer a vontade do Pai, e acaba distorcendo a palavra de Deus sempre a seu favor.

Ao observar o estrago que a bebida alcoólica causa na saúde, nos lares e na sociedade, o homem quer proteger as pessoas para não cair em tentação, e toma o papel de Deus!

Ele precisa entender que a verdade não pode ser transformada a seu bel prazer, não podemos mudar o evangelho.

Beber vinho não é pecado; assim como jogar um bom futebol, como mulheres usar seus adornos (biquine ,calça, maquiagem), pois tudo foi criado por Deus para alegrar o coração do homem.

Cristo nos libertou para que fôssemos livres.

Devemos sim continuar propagando o evangelho, mas o evangelho da VERDADE.

A palavra do Senhor veio a Jeremias nos dias de Jeoaquim dizendo: vá a casa dos recabitas, leva-os a casa do senhor e dá-lhes VINHO para beber. Jeremias obedecendo ao senhor pôs diante dos filhos da casa dos recabitas taças cheias de vinho, e copos, e mandou-os beber, mas eles disseram; não beberemos vinho; porque Jonadabe, filho de recabe, nosso pai, nos mandou dizendo, nunca jamais bebereis vinho, nem vós nem vossos filhos. Então, o Senhor disse a Jeremias: Vai e dize aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém:

PORVENTURA, NUNCA ACEITAREIS INSTRUÇÃO, PARA OUVIRDES AS MINHAS PALAVRAS?

As palavras de Jonadabe, filho de Recabe foram guardadas, pois não beberam vinho, antes, ouviram o mandamento de seu pai. Mas a Deus que nos fala de madrugada, que envia servos e profetas dizendo: Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho, e fazei boas as vossas ações não ouvem. (Jeremias 35: 1,15)

Um homem (Jonadabe), e não Deus, foi quem proibiu os recabitas de beber vinho.

Muitos seguindo a tradição e os costumes criados pelo homem para dominar a vontade e o desejo, ficam presos a regras que não passam de humanas, atam fardos pesados nos ombros do povo de Deus e fazem com que um grande número de eleitos desviem do caminho por proibição disso ou daquilo. Argumentam inclusive com textos bíblicos, e agem da mesma forma que o diabo quando tentou Jesus pela palavra.

O HOMEM QUER SER MAIS MORALISTA DO QUE O PRÓPRIO DEUS.

No novo testamento são inúmeras as advertências para o EXCESSO de vinho; fazer essas advertências não faria sentido algum se consumir vinho fosse pecado.

A biblia fala 141 vezes de vinho e em nenhuma das vezes PROIBE o homem de bebe-lo.

Salmo 104:15 diz e o vinho que alegra o coração do homem.

Eclesiastes 10:19 para rir se fazem convites, e o vinho alegra a vida.

Números 6:20 quando o homem acaba seu voto de narizeu Deus diz agora pode beber vinho.

Mateus 11:19 diz, veio o filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: eis ai um homem comilão e beberão amigo de publicanos e pecadores.

A VERDADE É QUE QUEM CRITICA OU SE ESCANDALIZA EM VER UM CRISTÃO BEBER, IR A PRAIA, SE ADORNAR, OU DANÇAR, NÃO ESTÁ SEGUINDO A VONTADE DE DEUS E SIM A VONTADE DO HOMEM.

Deus NUNCA nos proíbe de beber, a única coisa que faz é advertir quanto a quantidade, quanto ao exagero. E todos tem liberdade de escolher beber ou não.

O PECADO NÃO ESTÁ EM BEBER, MAS NO EMBRIAGAR-SE.

Seja livre!. Agrade a quem agradar, doe a quem doer.

POIS FOI PARA ISSO QUE CRISTO NOS LIBERTOU: PARA SERMOS LIVRES!

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 06/09/2011
Código do texto: T3204243