CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

AQUILO QUE VOCÊ TEM, É SUFICIENTE PARA QUE DEUS FAÇA UM MILAGRE!

Aquilo que você tem, é suficiente para que DEUS faça um milagre.

Efésios 3:20, nos diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.
Muitas vezes, achamos que não temos nada, que não somos nada e que, com isto, somos incapazes de sermos usados por Deus. Mas, quando estudamos a palavra de Deus, descobrimos que não precisamos de muita coisa ou sermos alguém muito importante para que Deus nos use, basta oferecermos e estarmos a Sua disposição. Veremos alguns exemplos:

O livro de Êxodo, nos trás uma bela narrativa da saída do povo de Israel do Egito para a terra que Deus os havia prometido. No capítulo 7, versículos de 8 a 12, nos narra: “E o SENHOR falou a Moisés e a Arão, dizendo: Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente. Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.”
Faraó queria a confirmação, queria um milagre, Moisés e Arão possuíam somente uma vara nas mãos, foi o suficiente para que Deus fizesse um milagre. Mas você pode me perguntar: Mas, os encantadores do Egito fizeram o mesmo milagre, quando lançaram suas varas e elas se transformaram em serpentes. Realmente, mas a vara de Arão e Moisés, comeu a dos encantadores.

Outro texto, relacionado a Moisés, esta em Êxodo 14:16, que nos diz: “E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.” O povo estava em uma situação difícil. O mar a sua frente, o exército de faraó na retaguarda e dos lados, montanhas. Mas Deus pede que Moisés levante a sua vara, para que o mar fosse aberto e todo o povo passasse a seco, vindo o exército a perecer. O que Moisés tinha, a vara, foi suficiente para que Deus fizesse um milagre.

Existia uma mulher, relatada no livro de I Samuel 1:10 e 20, que fala: “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.” Ana não podia ter filhos, e era ridicularizada pela sociedade e pela outra esposa de seu marido. Aflita, ela dobra os joelhos ao Senhor, e pede que possa dar a luz, sendo atendida por Deus, e logo depois, entregou a criança para ficar a disposição do Senhor. Samuel foi um grande profeta em Israel. A sua fé, humilhação e clamor, foram suficientes para que Deus realizasse um milagre na sua vida e na nação de Israel.

Mais um exemplo do Antigo Testamento, esta relatada no livro de II Reis, 4:2-7, que nos fala: “E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.”
Aquela mulher, estava em uma situação muito difícil. Viúva e com filhos, tudo o que ela tinha, era um pouco de azeite em sua vasilha. Estava prestes a ter seus filhos retirados de si, para serem vendidos e quitar uma dívida. Mas, o que Lea tinha, foi suficiente para que Deus fizesse um milagre. O profeta pediu para que ela pegasse quantas vasilhas pudesse e derramasse sobre elas aquele pouco azeite. O milagre aconteceu, tinha o suficiente para vender e pagar sua dívida e depois se alimentar.

Dentro do Novo Testamento, quero citar dois exemplos. Um esta registrado em Mateus 14:17-21, que diz: “Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: Trazei-mos aqui. E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze cestos cheias.”
Jesus estava a frente de uma grande multidão, precisava despedir a população, mas não queria que eles fossem para a suas casas, sem se alimentarem. Seus discípulos falaram que não tinham dinheiro e nem comida suficiente, somente cinco pães e dois peixes. Jesus deve ter dito, quanto tempo já estão comigo? Mande os assentar, pois é o suficiente para que se faça um milagre. Todos comeram e ainda sobrou doze cestos cheios de pão e peixe.

O último exemplo, é de um Centurião, alguém do alto escala do exército. Vejamos o que Lucas 7:7-10 nos fala: “E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé. E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.”
Este centurião tinha um amigo que estava doente, pede para que seus servos procurem a Jesus, quando disse que Ele não precisava ir em sua casa, pois era indigno, mas que Jesus, dissesse uma palavra e seus servo ficaria curado. Jesus responde que, nem mesmo em Israel, havia visto tamanha fé, sendo que, quando os servos enviados chegaram na casa do centurião, o amigo estava curado. A fé daquele homem, foi suficiente para que o milagre fosse feito.

Efésios 3::11-12, nos fala: “Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.”

Saiba que, aquilo que você tem, será suficiente para que Deus promova um verdadeiro milagre, mas, precisamos estar a sua disposição para sermos usados. Ter disponibilidade e ousadia, sem medo e confiantes.
Deus pode usar: Nossa casa, dinheiro, bens, coragem, fé, perseverança, tudo o que colocarmos a Sua disposição, para que Ele faça um milagre.

O que você tem a oferecer???

Pr. Robinson Luis de Araujo – Aquidauana/MS
Pr Robinson Luis de Araujo
Enviado por Pr Robinson Luis de Araujo em 21/09/2011
Código do texto: T3232444
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ARAUJO, Robinson Luis). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Pr Robinson Luis de Araujo
Aquidauana - Mato Grosso do Sul - Brasil, 40 anos
127 textos (19654 leituras)
1 e-livros (81 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/08/14 02:14)