CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

SOMOS CARTAS VIVAS

Na Bíblia Sagrada, especificamente na segunda carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, cap. 3.2,3, está escrito que o Apostolo chama os cristãos coríntios de "sua própria carta", pois assim está escrito:

"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração".

Que isto quer dizer? Para entender esta passagem bíblica é preciso entender o contexto do texto, ele chama os cristãos de sua própria carta (viva), porque naquela época, era comum os ministros do Evangelho levarem cartas da sua igreja/comunidade local consigo, para que onde eles chegassem para pregar o Evangelho eles pudessem mostrar a todos aquela carta, como prova de que eles eram gente de bem e não enganadores e aproveitadores da boa fé do povo. Naquela "carta de recomendação" (conforme 2 Co 3.1), que os apóstolos levavam consigo, à sua igreja davam um bom testemunho deles, afirmando que eles eram dignos de confiança, eram dignos de serem ouvidos. Mas o Apóstolo Paulo foi muito Além disto, de levar consigo simplesmente uma carta de papel, mas ele disse que os próprios Cristãos da cidade de Coríntios, era a sua carta, era as suas testemunhas da fidedignidade do seu apostolado. Também o crescimento espiritual deles era uma prova viva que o trabalho evangelístico do Apóstolo vinha e era aprovado por Deus.

Com isto, eu quero dizer, que a nossa própria vida também seja "Cartas Vivas", que o nosso proceder, nossas ações e maneiras de viver, mostrem a todos Deus em nós. Que a nossa vida seja um livro aberto do Amor de Deus e de Cristo, ou seja, que nossas atitudes e nossos verdadeiros gestos de Amor para com nosso próximo cotidianamente, comprovem que Cristo verdadeiramente habita em nós, de maneira que todos também queiram conhecer este Jesus que nos faz ser pessoas melhores.

Pense Nisto!

Deus lhes Abençoe!!!!!

Rosângela Rodrigues.
Rosangela Rodrigues
Enviado por Rosangela Rodrigues em 17/12/2011
Código do texto: T3393710
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre a autora
Rosangela Rodrigues
Arapiraca - Alagoas - Brasil, 35 anos
121 textos (8183 leituras)
3 áudios (192 audições)
3 e-livros (114 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/09/14 01:34)