Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PODER DA FÉ



O ar é imprescindível para nosso corpo... A fé o é para nossa alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

O PODER DA FÉ
Marcial Salaverry
 
A fé é algo muito subjetivo.  Penso que todos devemos ter fé em alguém ou em alguma coisa, pois nossa vida, desde o milagre do nascimento(entendo por nascimento o momento do encontro mágico entre o espermatozóide e o óvulo, no recinto sagrado que é o útero materno), sempre será regida por alguma força superior, e que cada qual a identifique como sua consciência determinar.  O certo é que esse milagre da criação não pode ser atribuído à ciência.  Nem mesmo as inseminações artificiais, pois se não houver condições propícias, não há ciência que dê jeito.
Dentro dessa fé, entendo que não deve haver fanatismo.  Apenas a crença de que existe uma força superior.  Mas não podemos deixar de fazer a nossa parte para bem aproveitar esse milagre que nos deu a vida.  Saibamos vive-la.
Li em algum lugar, uma citação super linda de São Cipriano:
Deus não escuta a voz, mas o coração.
Portanto não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para Deus, se não conseguirmos "falar" com o coração.
Em nossos momentos de dor, é lícito nos voltarmos para Alguém, em busca de algum lenitivo, mas não podemos ficar apenas aguardando que providências divinas solucionem nossos problemas.
Portanto, quando os problemas aparecem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los. Os atos, afinal, indicam nossa vontade real de chegar à solução.
Algo que muitos sempre se esquecem de fazer, é agradecer ao Amigão pelo que temos, pelo que conseguimos.  A obrigação de fazer algo por nós é nossa mesmo.  Portanto não custa nada um simples “Obrigado Amigão”, pelas coisas boas que nos acontecem.  Muitas vezes, até pelas más, pois se soubermos analisar eventuais quedas, elas poderão servir para dar melhor impulso ao nos levantarmos, corrigindo as falhas que as ocasionaram.
Devemos saber analisar tudo que nos acontece, e buscar suas causas. Se acontecimentos felizes, sempre é bom sabe-las, para não as esquecermos.  Se infelizes, igualmente não devemos esquecer quais foram as causas, para evita-las no futuro.
Quando encontramos pessoas, saibamos analisar nossos sentimentos, sempre procurando evitar algo que possa causar eventuais mágoas ou ressentimentos.
Sempre devemos saber como nos comunicar, principalmente nos relacionamentos pessoais, pois sentimentos como o amor, a amizade, não se falam... se sentem.
Não adianta chamar alguém de amigo, se por dentro o desprezarmos. Temos que sentir a sinceridade do sentimento.
Assim se consegue a felicidade... assim se consegue espalhar a felicidade, o bem estar.
A mais importante voz com que devemos nos comunicar, é a “VOZ DO CORAÇÃO”. Para isso, é fundamental usar sempre de muita sinceridade, procurando sempre transmitir aquilo que nos vai na alma.  Sejam, sentimentos de alegria ou tristeza, sempre devemos manter aberta nossa comunicabilidade, para que não persistam dúvidas sobre nossas atitudes.
Assim, de coração aberto, desejo a todos, UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/07/2005
Código do texto: T35123
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19860 textos (1963047 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:26)
Marcial Salaverry