“ESQUECENDO O PASSADO”

“... Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” (Fl 3.13b)


Agora que Jesus Cristo nos salvou temos que se esquecer das coisas que atrás ficam, ou seja, o passado! O inimigo se diverte com muitos crentes que não esquece o passado. Quando nos lembramos do passado sentimos tristezas, amarguras, às vezes raiva de coisas erradas que praticamos ou de pessoas que nos fizeram mal. Precisamos nos lembrar de que até Deus se esqueceu do nosso passado, assim o escritor aos Hebreus 10.17 nos diz: “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades”. O apóstolo Paulo deixou no esquecimento o seu velho passado, as suas tradições religiosas, e tudo aquilo que lhe atrapalhava de prosseguir a frente! Quantos filhos de Deus com saudades dos bailes, do carnaval e de toda vida mundana de outrora e isso tem se tornado grandes obstáculos para seguirem avante no caminho certo! Quantos servos de Deus paralisados espiritualmente com o seu passado negro, não sabendo que Jesus já os perdoou, os lavou e os purificou. (I Co 6.10-11; Ef 2.1-6; Cl 3.7-10; Tt 3.3-7). Jamais podemos ser como o povo de Israel que tão logo se esqueceu de Deus e das suas muitas maravilhas, mas se lembraram das panelas de carnes, dos pães e peixes, dos pepinos, dos melões e das cebolas e alhos do Egito (Ex 16.3; Nm 11.4-5). Quantos filhos de Deus sentem saudades das panelas de carne deste mundo tenebroso, da panela das drogas, da prostituição, das orgias da vida, dos vícios malditos! Quantos têm saudades dos pães que o diabo amassou, dos pepinos e melões saborosos do terrível Egito atual! O povo de Israel esqueceu que os seus filhos eram vendidos, os velhos trabalhavam debaixo de chicotadas até a morte e muitos pereciam ali. Mesmo que tinham muitos pães, peixes, panelas com carnes, melões, cebolas e alhos, mas estavam escravizados por Faraó! O que adiantava ter todos estes deliciosos alimentos e viverem uma vida miserável e sem liberdade? Que vida horrível! Oh servos do Senhor esqueça o passado, esqueça-se das panelas de carnes, dos pães e peixes do Egito moderno! Oh Povo de Deus esqueça os melões deliciosos deste mundo de ilusão, esqueça-se dos alhos e cebolas que dão sabor aos prazeres da carne! Mas siga sempre avante seguindo a Jesus, sempre avante aguardando as promessas de Deus, sempre avante na batalha para vencer o inimigo! Sempre avante para receber naquele grandioso dia a coroa da vida, sempre avante no trabalho do Senhor, pois o nosso trabalho não é em vão (I Co 15.58). Há muitos que não seguem a Cristo porque vivem ouvindo os seus familiares e parentescos, para estes, o Senhor fala: “... Esquece-te do teu povo e da casa de teu pai” (Sl 45.10b). Todos aqueles que ouvem os seus familiares incrédulos nunca seguirão a Cristo, porque seguir a Jesus é deixar tudo e principalmente as opiniões alheias! Jesus disse: “... Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus” (Lc 9.62). O Senhor Jesus nos traz a lembrança da mulher de Ló (Lc 17.32), ela desobedeceu à ordem de Deus e olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal (Gn 19.17, 26). É chegada a hora de fazermos como Paulo, esquecer-se das coisas que atrás ficam e seguir avante para aquelas que estão diante de nós! E o que está diante de nós? A nossa cidade tão esperada, a Nova Jerusalém, é assim que o apóstolo Paulo responde: Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. (Fl 3.20-21). VAMOS AVANTE, JESUS NOS ESPERA!

ESQUEÇA JÁ O PASSADO!
 
Autor Pr Marcelo GonçalveS

Leia e ore esta oração que tem por título "ORAÇÃO PARA SER LIVRE DO PASSADO"

 http://www.recantodasletras.com.br/oracoes/4015584

LEIA ESTES TEXTOS TAMBÉM:


http://www.recantodasletras.com.br/mensagensreligiosas/3184708
 http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/3153395
http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/3302378
http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/3525120
http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/3736683

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/09/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T3866111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.