CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto
A Família de Moisés

 
Os nomes dos filhos de Moisés tinham os seguintes significados: Gérson,  refúgio, e Eliézer, ajuda de Deus. Ele lhes deu estes nomes quando esteve em Midiã, quando fugia dos egípcios.
Jetro, o sogro de Moisés os trouxera consigo, juntamente com Zípora até ele no deserto, pois soubera o que havia feito o Senhor aos egípcios.
Certamente Moisés deve tê-los encomendado ao cuidado do sogro, para que estivessem em segurança, enquanto se encontrava em missão no Egito.
E agora, como estivesse se aproximando do Sinai, e estando perto de Midiã, onde Jetro residia próximo do citado monte, teve a alegria de ver de novo a sua família.   
Moisés honrou o seu sogro, que era sacerdote em Midiã, inclinando-se diante dele, e dando-lhe a honra de tomar a iniciativa de apresentar sacrifícios ao Senhor, e finalmente atendendo ao seu conselho, quanto à forma de julgar o povo, constituindo juízes sobre Israel, para dividirem com ele a carga de julgar as suas causas segundo os estatutos e mandamentos de Deus.
Isto tudo demonstra que a grandeza de Moisés não afetou em nada a sua humildade, e era exatamente na sua humildade, que estava o segredo da Sua grandeza.
É por isso que o Senhor nos ordena que todo aquele que quiser ser grande que seja servo e humilde.     
 
Baseado em Êxodo 18 
Silvio Dutra
Enviado por Silvio Dutra em 20/11/2012
Reeditado em 22/11/2012
Código do texto: T3995260
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Silvio Dutra
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
5465 textos (117369 leituras)
1142 áudios (22855 audições)
45 e-livros (548 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/09/14 18:19)