Crer no impossível

Há momentos em nossas vidas que passamos por alguma dificuldade, almejamos uma bênção, seja ela financeira, material, sentimental, espiritual... e o que fazer? A melhor solução é entregar nas mãos de Deus! Mesmo que seja impossível, lembre-se: "Porque para Deus nada é impossível." Lc 1.37.

Toda essa história de esperar e confiar, me lembra da história de Abraão. Deus prometeu lhe dar um filho, e como ele podia crer sendo que isso era impossível?! Sua esposa Sara era estéril e avançada na idade. Porém no versículo 5 do capítulo 15 de Gênesis, Deus diz a Abraão: "Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. Assim será a tua semente."

Depois de algum tempo nasceu Isaque, o filho prometido. Olha só como Deus faz o impossível acontecer! Abraão soube esperar o tempo do Senhor? Digamos que sim, mas nem tanto. Ele deu ouvidos a sua esposa Sara (que chegou a duvidar da promessa) e teve um filho com Agar (serva de Sara). A promessa de Deus se cumpriu na vida de Abraão, mas por tomar atitude precipitada, ouve consequências que vemos até hoje; grandes conflitos no oriente médio.

E o que essa história tem haver com a nossa situação? Primeiro, acredite e confie em Deus; por mais que seja impossível, ele cumprirá o que prometeu. Segundo, não tome atitudes precipitadas, aprenda a esperar o melhor de Deus para você. Terceiro, ame a Deus sobre todas as coisas. Deus ordenou a Abraão a matar seu filho tão amado, e quando Abraão ia sacrificar Isaque, Deus o livrou e viu que Abraão realmente amava a Deus.

O que Deus tem para você é muito melhor do que você imagina. Bênçãos incontáveis e recalcadas. Permita que Deus seja prioridade em sua vida e as demais coisas vos serão acrescentadas. O que é possível cabe a nós, mas o impossível é para Deus.

Fique com o versículo I Coríntios 2.9:

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."

Medite na letra do hino:

Ninguém pode impedir - Rose Nascimento

Deus abençoe a sua vida!