Prova de Amor...

Muitas coisas acontecem para provar nossa fé

Outras acontecem para provar nosso amor.

Muitas vezes observamos as lutas em nossas vidas e na de outras pessoas e percebemos que na verdade há algo errado acontecendo. Mas reconhecer o erro se torna difícil.

Certo é que as dificuldades das demais pessoas nos aborrecem e quando estas coisas ruins acontecem conosco tudo fica pior, pois sofremos na própria pele as dores e acabamos por fazermos perguntas que se tornam difícil de ter resposta.

Quando somos provados pelas circunstâncias da vida e nos vemos perder nossos direitos, nossa saúde e nossos laços – emprego, família, amigos – estamos sendo provados em nossa FÉ.

Saberemos então se de fato cremos em Deus ou nas pessoas e acabamos por entender que há muito mais envolvido em todas as situações.

A maneira como reagimos a um problema que tenta embotar a nossa FÉ, nos fará ver se cremos ou não em Deus ou se confiamos ou não nas pessoas.

O resultado só serve para nós. FÉ é algo individual.

Agora quando vemos nossos familiares, amigos, irmãos, ou qualquer pessoa próxima, perder a saúde e ser lançado em uma cama, precisando de cuidados básicos até na higiene, estamos sendo provados por estas cisrcunst6ancias em nosso AMOR.

Agora maneira como reagimos a um problema que põe em prova o nosso AMOR, nos fará ver se DE FATO amamos as pessoas que nos cercam ou se o nosso AMOR é palha.

Aqui o resultado envolve mais pessoas. Se agirmos bem, provamos a sinceridade de nossos sentimentos. Se agirmos mal também.

A diferença aqui é que o resultado comprova a nossa INSENSIBILIDADE, nossa total falta de apego, pois AMOR é algo que envolve outras pessoas.

Pense nisto!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 30/06/2013
Código do texto: T4365804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.