Resposta a um não revelado filho de Deus

Olá, meu amigo!

Alguns anos atrás, estive numa palestra com vários escritores cristãos e teólogos, era um lançamento de um livro de um deles. Quando houve uma oportunidade para as pessoas fazer suas perguntas sobre qualquer coisa, ainda me lembro a pergunta de um rapaz:

-Sou ateu, tenho salvação?

Da bancada de instruídos escritores, apenas dois se manifestaram. E as respostas não agradou aquele jovem. Ele levantou do seu lugar e saiu batendo a porta do recinto. Foi tão rápido que ninguém viu aquele jovem sair...

Naquele momento, Deus falou em meu coração:

-Está vendo como, estes, não sabem tratar dos meus?

Onde está o Meu Amor? Onde está a Minha Fé? Onde está a Minha Graça?

E então, em meu coração, venho a resposta daquela pergunta que fora direcionada aqueles homens que se diziam cristãos.

Sabe, amigo...

Pelo simples fato de você ter indagado, mostra que já tem em si, uma raiz que tem a disposição da Salvação.

Pois acredito no Amor de Deus, em buscar os Seus...

E como Ele busca, como Ele procura?

Bem...

Ele diz que busca por aqueles que não procuram por Ele, por aqueles que não O conhece: Isaías 65:1

Eu creio que todos nós um dia já fomos ateus, sem acreditar em Deus.

E então, sem nenhuma ação nossa, Ele mesmo se revela...

Muitas vezes, não é na mesma hora que isto acontece...

Existe um processo de decepções misturados com vitórias...

Altos e baixos...

Até que descobrimos que há um descanso...

A vida não pode ser apenas esta:

De repente, simplesmente o corpo vai ser enterrado e ponto final?

Há um espírito que é eterno.

E o que acontecerá a ele?

Eu creio que Deus tem uma experiência pessoal com cada pessoa que Ele tem propósito para a Sua Obra.

Eis o meu testemunho pessoal:

Eu tinha dez anos de idade, quando um dia a maré me levou para distante da minha família...

Engraçado é que ninguém sentiu a minha falta...

A boia me levava para longe da praia e ninguém escutava meu grito..

Medo, solidão, angústia, lágrimas...

Quem poderia me salvar?

Não, eu não conhecia Deus...

Não sabia o Seu Nome...

Tentava colocar meu pés no chão, mas não conseguia...

E a maré continuava me levando pra longe...

Eu fiquei horas assim...

Eu já não acreditava mais que poderia ser salva...

Uma menina franzina dos seus dez anos, o que poderia pensar?

Até que a mesma maré que me levou para o fundo, mudou de direção e me levou para próximo as pedras, onde as ondas batiam...

Ao colocar meu pés no chão, sentia sangrando, por causa dos cacos de vidro...

Fui me aproximando com medo da minha boia se furar...

Mas, com toda dificuldade, consegui subir naquela pedra e voltar para aonde minha família estava.

Mesmo depois de umas duas ou três horas de ausência, ninguém perguntou nada...

Estas lembranças foi vital para eu reconhecer Este Deus que eu amo e sirvo.

Eu bem sei que não foi a mão de ninguém, nem as minhas próprias que me trouxe aquela salvação...

Eu poderia ter me entregado, mas algo dentro de mim, fez com que não desistisse por completo...

Mesmo sem forças para mover mais uma braçada sequer, eu permaneci ali, naquela boia, até que a correnteza mudar ao meu favor...

Eu acredito na predestinação.

Não acredito no destino.

Eu acredito no Deus Soberano que tem toda história em Suas Mãos...

Eu acredito que não precisamos busca-lO, pelo contrário, Ele nos encontra...

Deus sabe aonde estamos e quando Ele ativa a Sua vontade na vida de alguém, é porque tem algum propósito muito bem definido.

Mesmo sabendo que você se diz ateu, mesmo sem acreditar na Bíblia, só por curiosidade, leia o Salmo 139.

Quem sabe você possa entender melhor esta mensagem...

Obrigado por me permitir te responder...

Espero que esta mensagem seja útil em tua vida.

Um abraço!

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 18/09/2013
Código do texto: T4487492
Classificação de conteúdo: seguro