Ecerramento de encontro de casais!

O texto abaixo, foi criado para ser recitado ao final do encontro de casais, em 22/09/2013 – Pratápolis-MG

“Eis agora aqui - disse o homem - o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem." Por isso, o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne. (Gn 2,23-24).
Ao entregar-se um ao outro, o homem e a mulher, não estão fazendo uma opção, mas cumprindo os desígnios de Deus. Quando o Pai Nosso deu, a cada um que aqui se encontra, a vocação de ser pai, de ser mãe, de ser marido e de ser esposa; Ele entregou a missão de continuar a Sua criação.
A missão de crescer e multiplicar-se, não apenas criando seres vivos, pois isso, qualquer animais faz. Mas a missão de crescer na fé cristã, criar sua família dentro desta doutrina e, desta forma, multiplicar os filhos de Deus, que está presente em cada cristão.
Que cada um que se entrega ao casamento, seja consciente desta missão, que vai muito além da simples convivência entre homem e mulher, mas vai até a continuidade da geração e criação do homem cristão. Continuidade da família de Deus.
Edison Mendes
Enviado por Edison Mendes em 22/09/2013
Reeditado em 27/12/2015
Código do texto: T4492548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.