Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TIPO DE CRISTÃOS-UM DELES-ALEXANDRE O LATOEIRO- BÍBLIA SAGRADA- 2º Timóteo-4.14

ESPIRITO SANTO -13-junho de 2007 

Amigos

Antes de deitar-me , oração da noite, sempre leio as últimas notícias via internet,os últimos emails, assim como os pedidos de oração através do “ ministério da intercessão” que faço com muito zelo e carinho,porém uma chamada, num site secular, chamou minha atenção , veiculando a seguinte mensagem chamativa:
Manaus- Igrejas evangélicas brigam na Justiça por 12 templos em Manaus A Igreja do Evangelho Quadrangular e a Igreja Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento (Ceia), dissidente da primeira, estão brigando na Justiça pela posse de 12 templos em Manaus (AM). De acordo com os pastores das duas igrejas, a disputa começou há um ano. Na sexta-feira (08), um oficial de Justiça cumpriu os mandados de reintegração de posse favoráveis à Igreja Quadrangular. A decisão foi tomada pelo juiz da 4ª Vara Cível. Há um ano, os pastores da Ceia e cerca de três mil membros ligados aos 12 templos em disputa começaram a discordar das práticas adotadas pela Igreja Quadrangular e resolveram se afastar dela, fundando uma nova denominação. De acordo com bispo Francisco Salgado, só a igreja que fica na rua Polivalente, no Japiim, zona Sul de Manaus, arrecada em dízimos cerca de R$ 10 mil, por mês. “E 20% doávamos para a Quadrangular, sem receber nada para o templo. Era praticamente uma franquia”. O presidente da Igreja Quadrangular do Amazonas, Manoel Martins, afirmou que os 12 templos são reconhecidos como propriedade da Igreja Quadrangular. “É de conhecimento público. A vizinhança reconhece isso. Todos são livres para entrar e sair de uma religião. O errado é tomar posse indevidamente dos templos que pertencem à instituição religiosa e jurídica Igreja Quadrangular. É como se um grupo de fiéis da Igreja Católica resolvesse formar uma nova religião, mas se apropriasse da Igreja da Matriz”, comparou. - Fonte: Rondoniavivo.com - Permitida a reprodução, mediante citação da fonte Redação do JORNAL DA ORDEM Tel. (51) 30 28 32 32 via EMAIL Data: 11.06.2007-_____________________________________________________________________________
Não tive dúvidas “perdi o sono” e não perdendo minha mania de escrever, ajeitei-me,,primeiro orei ao Senhor pedindo discernimento espiritual ,após indicado pelo Espírito Santo de Deus coloquei no ar pelo meu site a resposta bíblica que está inserida abaixo da notícia -você encontra no site www.ramanausks.adv.br -do dia 14-6-2007.
“ nota da redação” DESTE SITE SOBRE ESSA NOTÍCIA: VEJAM O QUE DIZ A BÍBLIA SAGRADA SOBRE ESSE CASO "ENCAIXA COMO UMA LUVA) está no Livro de Lucas 12:28 - " Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão." Dr.Edsn diz: Deveriam ser presos os dois ou mais pastores da igrejas briguentas. (pois deviam seguir a Bíblia, não irem a Justiça dos homens) ,mas,pode até ser que tais “briguento”não sejam homens de "Deus"!!!!; mas, mesmo sendo “estionatário espirituais” que não está enquadrado no Códigfo penal,mas deveria,mas podem, estar certos irmãos,eles prestarão contra com o HOMEM LÁ DE CIMA NOSSO DEUS FORTE E PODEROSO.


Irmãos diante de tal aberração,lembrei-me que certa vez,isso já se vão mais de 10 anos, escrevi retirando de uma pequeno livreto chamado “tipo de crentes” escrita pelo já falecido Rvdo Ivan Espíndola de Ávila da (Academia Paulista Evangélica de Letras)ano 1989/1904, O Senhor me expirou, eu passo a veicular, um texto do livreto ACIMA DO CRENTE TIPIFICADO COMO “CRENTE DO TIPO”ALEXANDRE O LATOEIRO”,fazendo alusão a carta epistolar inserida em
Paulo escreve e diz em :
2.Timóteo 4:14 -
"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras".

1-Conhecido como latoeiro, ou ferreiro,esse Alexandre trabalhava com latão e outros metais.Fabricava estatuetas e souvenires,para vários templos,homem egoista e interesseiro,percebeu ele,claramente que a mensagem de Paula lhe prejudicaria os negócios e a empresa.E resolve investir contra o convertido de damasco,com as armas que lhe estivessem ao seu alcance.
Tenho conhecido na minha vida muitos LATOEIROS. Homens que incomodados,molestados pela mensagem do Evangelho-que lhes fustiga interesses pessoais- levantam-se em oposição a pregadores e líderes em revolta surda e sistemática. Paulo, na recomendação que faz a Thimóteo , diz: Tome cuidado com ele você também,pois ele combateu com muita violência a nossa mensagem”veja II Tm 4.15.

Amigos cristão e irmãos na Fé, combater volentamente a mensagem é nada menos nada mais que trazer problemas aos pregadores, servos do Senhor , ajudadores na Seara, para que os torne a missão mais difícil e espinhosa ainda.
São cruzes inevitáveis que verdadeiros vocacionados têm que carregar,ao longo de qualquer ministério cristão,sempre cheio de dificuldades e problemas. Esses latoeiros modernos, verdadeiros “estelionatários espirituais”, sempre possuem com acesso a mídia escrita,televisada, neste mundo “globalizado”, estão sempre procurando coisas para complicar, para azedar essaé a expressão exata da palavra, o ambiente de progresso e de paz das comunidades.Veja o que aconteceu o apóstolo Paulo então prisioneiro,o latoeiro Alexandre causou muitos embaraços e não poucas dificuldades,que aumentaram o peso de suas cadeias,no ocaso de seu ministério abençoado.

Portanto meus irmãos, cuidados do tipo de “CRENTES TIPO ALEXANDRE O LATOEIRO”, escrevendo estas linhas,vou concluir dizendo que nestes tempos de ciência avançando ,onde se multiplicam as ciências, dia a dia, de forma assustadora,mas, é apocalíptica, pois uma (leia Daniel abaixo)
Dan 12:4 - 

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Existe em nosso meio crentes parecidos ,e muito, com o latoeiro complicado, de que nos dá conta o finalzinho nostálgico,que Paulo remeteu a Timóteo.
Fique-nos o exemplo, a advertência, para o enriquecimento de nossa experiência ,hoje,pois a noticia no início desta veiculada,haverão de tê-las e muitas de “”falsos profetas” falsos doutores da lei de Deus”, falsos doutrinadores,estionatários da Fé, que a mídia em geral dão muito enfoque e holofotes.Enquando aqueles que pregam,escrevem,veiculam a Palavra de Deus verdadeira são massacrados !!!!!é o final dos tempo,pois JESUS VOLTARÁ E EM BREVE!!!!
Na paz do Senhor Jesus-Amém

Edson pereira ramanauskas
Contatos- e-mail
edson@ramanauskas.adv.br

Site www.ramanauskas.adv.br 

Quer mais coisas de Deus ,orações,meditação músicas e louvores ,vá no site :
http://www.recantodasletras.com.br/

ou peça uma meditação diária gratuitamente via site ou email, link

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
edson pereira ramanauskas
Enviado por edson pereira ramanauskas em 14/06/2007
Reeditado em 17/06/2007
Código do texto: T526946

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
edson pereira ramanauskas
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 68 anos
570 textos (269509 leituras)
12 áudios (18429 audições)
228 e-livros (50943 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/14 23:37)
edson pereira ramanauskas



Rádio Poética