AJUDINHA PARA DEUS
 
Salmos 37.5
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
 
Mateus 6.25-33
25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 - Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 - E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 - E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 - E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 
 
Na Escola Bíblica Dominical, o professor  perguntou se é fácil confiar em DEUS, um aluno respondeu “Em teoria sim, mas na prática não é tão simples assim, pois dizemos confiar, mas estamos sempre pensando em uma forma de dar ‘uma ajudinha para DEUS’, para que as coisas aconteça do nosso jeito e ao nosso tempo.”.
A ansiedade é natural do ser humano, e isso inclui a mim e a você, alguns têm maior ou menor controle, mas todos somos ansiosos. Quantas vezes você se pegou imaginando como será o teu dia no trabalho amanhã, como será a prova que fará na próxima semana e qual será a tua nota, se teu encontro com aquela pessoa que você está paquerando será bem sucedido, em casos mais extremo, se terá comida amanhã, ou se conseguirá pagar tuas contas no decorrer do mês...?
Davi nos ensina no Salmo 37, e anos depois JESUS também nos ensina que se confiarmos plenamente em DEUS, teremos nossas necessidades atendidas.
O que mais dificulta esta plena confiança é a nossa dificuldade em nos entregar realmente a DEUS, de entregar o nosso caminho a ELE. Não entrego meu caminho a DEUS quando me permito ficar com o troco a mais por um erro do caixa, assim como não estou buscando o Reino de DEUS se não amo ao meu vizinho. Se não entrego meu caminho a DEUS e nem busco o Reino d’ELE, como serei capaz de confiar?
Quando eu falo que tentamos dar uma “ajudinha a DEUS”, não estou falando de você trabalhar para buscar o sustento de tua família, ou estudar para passar naquele concurso que te dará um bom salário. Mas de situações como a que encontramos no livro de Gênesis, a partir do capítulo 12, a história de Abrão (que posteriormente DEUS mudou seu nome para Abraão), DEUS lhe promete um milagre, um filho, e ele, junto com sua esposa, tenta facilitar o trabalho de DEUS, tendo um filho com a serva de sua esposa (capítulo 16).
Você já percebeu que nossa ajudinha geralmente complica ainda mais a situação, tornando mais árduo o trabalho de DEUS.
Existe o dito popular, que “após a tempestade vem a bonança”, mas hoje, falamos de um cristianismo sem cruz, de uma vida sem luta, mas responda, se não luta, não tem como alcançar a vitória? Muitas vezes DEUS luta em nosso lugar, assim como aconteceu com Gideão (Juízes 7.19-22). Apenas quando nos entregarmos verdadeiramente a DEUS permitiremos que ELE fala a sua obra em nossas vidas.
Você está disposto(a) a entregar teus caminhos a DEUS e confiar plenamente nELE, ou continuará tentando dar “uma ajudinha”? DEUS nos abençoe. 
 
02/02/2016

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo

Foto By Alcir Andrade