Chamados a Ser

O catequista é uma pessoa vocacionada (o) e chamada por Deus, na missão de evangelizar. Anunciar a boa nova do Reino de Deus.

• Chamado a Ser sal da terra e luz do mundo

• Chamado a Ser discípulo (a) de Jesus cristo

• Chamado a ser uma pessoa de fé, oração e profunda experiência de Deus

• Chamado a ser testemunhas do amor de cristo

• Chamados a ser educadores da fé.

• Chamado a ser referencia para os catequizados.

“Deixai as crianças e não as impeçais de se aproximarem de mim, pois o reino de Deus pertence aos que são como elas”... (Mt 19,34)

Para a missão de catequizar ele escolheu pessoas simples do povo, aquelas que possuíam muito amor no coração. A Estes, ele se revelou e chamou para serem Catequistas e trabalharem na construção do reino de Deus.

A presença de vocês é realmente uma riqueza para a nossa comunidade. Com perseverança teimosia do que abraçam com alegria a causa do Reino, são na verdade, um exemplo vivo de como trabalha na Igreja de Jesus com total gratuidade em meio a tantas carências e desafios próprios desta pastoral.

Se ás vezes pensar que seu trabalho não tem valor na comunidade, lembre –se que para Deus você é muito especial, pois foi ele que te escolheu e enviou, para servir estes pequeninos também de uma maneia especial e carinhosa.

Toda a Igreja recebeu de Jesus Cisto está missão “Ide pelo mundo todo e anunciai o evangelho.” Nós devemos ser os anunciadores fiéis desta mensagem.

Com alegria recebemos o Evangelho em nossa vida e com alegria e esperança devemos anunciá-lo. Que o espirito santo nos ilumine no serviço da Igreja, que Deus Pai nos dê força e a Virgem Maria nos proteja. Que tenhamos coragem para não desanimarmos nunca.

Parabéns que Deus os abençoe e os ilumine nesta importante missão.

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’” Lc 10. 27.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 02/09/2016
Código do texto: T5748253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.