Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reflexão sobre o fim dos tempos

Quero fazer uma analise,  espero não ser interpretado como lunático no mínimo, mas é só uma reflexão diante a tantos acontecimentos que desde a virada do milênio vem ocorrendo. Se somarmos todos os acontecimentos  veremos que nestes últimos 5 anos tivemos um numero elevado de mortes seja pela Ação do homem, seja pelos fenômenos da natureza que em partes também esta ligado a ação do homem.

Alguns apregoavam que o ano 2000 seria o fim do mundo, muitas profecias neste sentido foram levantadas, quando se chegou porem o ano 2000 nada aconteceu. O sol não caiu sobre a terra e nem Jesus veio resplendido de gloria ressuscitar os mortos  para julgar os vivos e os mortos. Sendo assim, as profecias desapontaram muitos  que já contavam como certo este acontecimento.

Me recordo de uma passagem em que Jesus diz: Quando veres muitas coisas acontecendo não vos assustei pois, ainda não é o fim.

Voltando aos acontecimentos, não sei se poderia enumerar ou se lembrarei de todos, mas alguns fatos estão marcando a entrada do novo milênio, vejamos:

 A queda das torres gêmeas. Neste ocorrido houve varias mortes.
 A guerra do Iraque, uma guerra insana que se contarmos os números de morte nos assustam.
 O Tsuname na Ásia. Este fenômeno foi uma catástrofe da natureza que vitimou muitos.
  O terrorismo que tem vitimado pessoas do mundo inteiro, e que intensificou nestes últimos 5 anos de forma estrondosa, poderíamos dizer em quase todos os continentes.
 Fenômenos avassaladores na natureza furacões, tufões, terremotos que tornam incontáveis suas vitimas.

Seria uma simples coincidência tudo o que está ocorrendo? Ou um sinal de alerta e busca de reflexão. É importante começar a repensar a vida, certos valores, certas culturas que estamos aderindo que atenta significativamente a vida e agride a natureza.

Podemos refletir que as profecias estão se cumprindo, talvez a interpretação do homem que tenha sido equivocada e alarmista e que não ocorrendo como dita, levou as pessoas ao descredito.

Já ouvi dizer certa vez e em partes acredito, que quem irá destruir o mundo será o próprio homem. No principio segundo as Escritura, Deus interveio e ocorreu o diluvio. Hoje podemos observar que não há mais a necessidade da intervenção do Alto, o próprio homem se incumbe de destrui-lo.

Temos que refletir a Palavra de Deus, e perceber que tudo o que a Palavra narra aconteceu. Vamos observar:

 A Bíblia narra um surgimento de um povo. Esta comprovado que o povo de Deus surgiu de uma promessa.
 Narra a libertação deste povo do Egito. Segundo este povo ( Judeus ) há fatos histórico sobre esta libertação.
 Narra a vinda de Jesus. Historicamente, Jesus veio, isto é cientificamente comprovado. Pode- se questionar a Divindade dele, mas não pode negar a existência deste homem. Uma desta provas fundamentais está no santo sudário.
 Jesus fez varias profecias, uma delas era a queda de Jerusalém. Historicamente Jerusalém foi destruída.
 Jesus funda a Igreja e diz que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. Ha dois mil anos existe a igreja, e por mais avalanches sofridas, ela se mantém de pé. Além da igreja fundada por ele, Jesus abre um novo canal para que ele continue a ser revelado. Estes canais  são as igrejas evangélicas, isto é, seja católico ou evangélicos, todos são cristãos e procuram viver esta espiritualidade, o cristianismo.

Também poderíamos colocar varias outras profecias seja no antigo ou no novo testamento que se cumpriram e que estão se cumprindo.

Estes acontecimentos tanto no passado como no presente reforçam a Presença e sinais que Deus existe e que suas promessas se cumprem. Cabe a cada um olhar para si mesmo e perceber esta realidade, buscando uma mudança de atitude enquanto é tempo.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 09/10/2005
Reeditado em 09/10/2005
Código do texto: T58135
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 49 anos
5058 textos (1138672 leituras)
5 e-livros (11123 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/10/14 20:59)
Ataíde Lemos

Site do Escritor



Rádio Poética