179ª DE 500ªs REFLEXÕES: A SABEDORIA NOSSA DE CADA DIA ...

No texto (anterior): 178ª DE 500ªs REFLEXÕES: TER OU NÃO TER SABEDORIA – 2... eu disse A DIFERENÇA ENTRE A SABEDORIA QUE PROCEDE DO ALTO E A QUE NÃO PROCEDE, É QUE ENQUANTO A SABEDORIA DO ALTO PROCEDE DE DEUS, A OUTRA NÃO... ISSO, CONFORME O QUE ESTÁ ESCRITO, QUE FAREI QUESTÃO DE TRANSCREVER NA ÍNTEGRA...

ESTÁ ESCRITO:

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça–a a DEUS, que a todos dá, literalmente e nada lhes impropera, e ser–lhe á concedida.

Peça–a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida, e agitada pelo vento.

Não suponha esse homem que alcançará do senhor alguma coisa; Homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.

(TIAGO 1:5–7).

Quem entre vós é sábio e inteligente? mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras.

Se pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.

Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes,
É terrena,
Animal
E demoníaca.

Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.

A sabedoria, porém, lá do alto é,
Primeiramente, pura,
Depois pacífica,
Indulgente,
Tratável,
Plena de misericórdia, E de bons frutos,
Imparcial,
Sem fingimento.
Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, Para os que promovem a paz.
(TIAGO 3:13–18).

CONSIDERE...

CONTINUA...

Fiz, uma pausa para reflexão, no sentido que se pense antes de continuar, e, independente de qualquer coisa, não haveria como não dizer que não estou, simplesmente, querendo apresentar argumentos por apresentar, quando disse em alguns textos que o senhor presidente jamais diz se DEUS quiser, até quando DEUS quiser, ou coisa parecida...

Em outras palavras, em meu achômetro, o tipo de sabedoria que tem sido usada, não procede do alto...

Há algum tempo, um grupo de pastores dizia que DEUS o colocara (o presidente temminoca) onde ele está – não sei se os referidos falavam sobre DEUS com maiúsculas ou minúsculas – para muitos, isso não faz diferença e, em meu achômetro, faz sim...

Voltando no tempo, vale salientar que há algumas décadas, quando fui criança, não existiam algumas das coisas (que atualmente existem), e citarei algumas:

Teologia da Prosperidade,

Bispo Edir Macedo,

TV Record,

TV Globo,

Igreja Universal,

Coisas do mundo Góspel,

Bancada Evangélica (no regresso nacional),

ETC...

Nessa época ser cristão era apenas (como diziam) ser da lei dos crentes...

Hoje, certamente, o que vemos em evidência não é sabedoria que desce do alto (de DEUS), mas, conforme a Epístola de Tiago (no Novo Testamento), é um tipo de sabedoria que não desce do alto, mas que vem do opositor de DEUS – a realidade não deixa dúvidas...

A REALIDADE NÃO DEIXA DÚVIDAS!!! OU DEIXA???

A SABEDORIA NOSSA DE CADA DIA???

VOCÊ ARRISCARIA ALGUM PALPÍTE???

CONSIDERE QUE ISSO NÃO DEVE SER COISA EXCLUSIVA DE QUEM ESCREVE, CABENDO TAMBÉM À QUEM LER ALGUM AUTOR QUE TRATE A QUESTÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/07/2017
Código do texto: T6065547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.