AMIZADES EM TEMPO DE REDE SOCIAL: PODERIA DIZER MUITAS COISAS, MAS DIREI APENAS UMA COISA QUE O MESTRE FALOU
 
Está escrito:

Indo eles de caminho, entrou JESUS num povoado. E certa mulher chamada Marta, hospedou–o na sua casa.

Tinha ela uma irmã chamada Maria, e esta quedava–se, assentada aos pés do SENHOR a ouvir–lhe os ensinamentos.

Marta agitava–se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços.
Então, se aproximou de JESUS e disse: SENHOR, NÃO TE IMPORTAS de que minha tenha deixado que eu fique a servir sozinha?
ORDENA–LHE, POIS, QUE VENHA AJUDAR–ME.

RESPONDEU -LHE O SENHOR:
MARTA! MARTA! ANDAS INQUIETA E TE PREOCUPAS COM MUITAS COISAS.
ENTRETANTO, POUCO É NECESSÁRIO OU MESMO UMA SÓ COISA; MARIA, POIS, ESCOLHEU A BOA PARTE, E ESTA NÃO LHE SERÁ TIRADA.

(LUCAS 10:38–42).


Lembro que certa vez, quando estava sendo o pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia em Garanhuns–PE, convidei o Manzaila pra pregar (Isso dele ter sido em 1993 - eu estava sendo também Professor e o Manzaíla (de Angola, que se expressava muito bem em nosso português regional, estudava no Instituto Bíblico do Norte para ser pastor em Angola, onde está), usou o texto (que transcrevi) para expor a BÍBLIA.

Hoje, lembrado de sua colocação de que é bom assentar-se ao pés de JESUS “par ouvir OS ENSINAMENTOS” aproveito a oportunidade para também tecer algumas observações sobre o ensinamento de JESUS:

EM PRIMEIRO LUGAR: NÃO IMPORTTA QUE LEMBREM QUE A OU B, USOU UM TEXTO, IMPORTA SIM, QUE, O SER HUMANO, CONSIDERE O ENSINAMENTO NA BÍBLIA, DE FORMA QUE SAIBA AONDE IRÁ PRA PASSAR A ETERNIDADE.

Não será o fato de ser o maior ou o melhor, no reino do mundo; mas ser alguém que olha pra DEUS e teme ao SENHOR.

Marta agitava–se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços.
Então, se aproximou de JESUS e disse: SENHOR, NÃO TE IMPORTAS de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha?
ORDENA–LHE, POIS, QUE VENHA AJUDAR–ME. (Lucas 10:40)

EM SEGUNDO LUGAR: IMPORTA SABER QUE ANTES QUE O MUNDO VIESSE A EXCISTIR, DEUS JÁ ERA – Por isso, nos criou e nos conhece melhor do que nós mesos, por isso JESUS conhecia Marta e Maria melhor que elas mesmas.

Considere: em relação a época de CCRISTO, a Psicologia é bem moderna, mas JESUS sabia exatamente o que seria prioritário.

RESPONDEU-LHE O SENHOR:
MARTA! MARTA! ANDAS INQUIETA E TE PREOCUPA COM MUITAS COISAS.
ENTRETANTO, POUCO É NECESSÁRIO OU MESMO UMA SÓ COISA; MARIA, POIS, ESCOLHEU A BOA PARTE, E ESTA NÃO LHE SERÁ TIRADA (Lucas 10:41).

EM TERCEIRO LUGAR: Considerando que perguntar não ofende, pergunto: Já lestes o Manual do Fabricante (a BIBIA)???

De semelhante modo tens alegria em assentar–se aos pés de JESUS a ouvir os ensinamentos?
Sabes que isso faz diferença entre crer e não crer – Há alguns dias tive que ser extremado e dizer a um agnóstico que o agnosticismo foi duramente combatido na época dos primeiros cristãos e que em nossos dias não achava possível nem ter comunhão com alguém que se dizia um dos tais nem via facebook.

AO SOBERANO E ÚNICO DEUS, CHEIO DE AMOR, MISERICÓRDIA E GRAÇA SEJA TODA GÓRIA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2017
Reeditado em 14/10/2017
Código do texto: T6142260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.