Mensagem do Dia!

Irmãos e Irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nessa 4ª Feira da 28ª semana do TC e 4ª do saltério, a Igreja celebra a São Lucas Evangelista, e as Leituras nos leva a meditar os sentimentos de Paulo (Saulo) quanto aos que o abandonaram, voltando à vida anterior; Que, como amigos, devemos anunciar o reino; E que, não devemos claudicar diante da grandeza da missão e da escassez de missionários...

Como são belos sobre os montes os passos daquele que anuncia apaz, trazendo a boa-nova e proclamando a salvação! (Is 52,7).

Oremos: Ó Deus, que escolhestes São Lucas para revelar em suas palvras e escritos o mistério de vosso amor para com os pobres, concedei aos que já se gloriam do vosso nome perseverar num só coração e numa só alma, a a todos os povos do mundo ver a vossa salvação. Por nosso Senhor Jesus cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, mais um espelho a Igreja coloca perante nós, na pessoa de são Lucas, para que nos firmemos naquele exemplo, a maneira de, fazendo a vontade do Pai, sejamos tidos como exemplo para outros... Reflitamos!