Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

 

       Festa do Apóstolo São Bartolomeu

       (Ap 21,9b-14; Sl 144(145); Jô 1, 45-51)

 

 

A 1ª leitura fala de Jerusalém. Esta é prefigura, é sinal da Jerusalém celeste, onde Jesus se torna Senhor e rei de todos nós para toda eternidade. Esta visão que o anjo leva João a visitar será um dia realidade para cada um de nós que vivemos de acordo com a vontade de Deus .

O refrão do Salmo diz: “Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso”. Que cada um de nós tenhamos a graça viver esta palavra como viveu Filipe; que ao ter seu encontro pessoal com Jesus teve a audácia de anunciá-lo a Natanael (Bartolomeu), mesmo este sendo um homem prudente e reservado, um tanto desconfiado e debochador.Como Filipe digamos: venha  e veja, comprove você mesmo.

Bartolomeu demonstrou seu descrédito quando Filipe lhe apresentou Jesus, e Este ao vê-lo diz: eis aí um verdadeiro israelita em quem não se encontra a falsidade.

Natanael não tem falsidade, mas é um verdadeiro Israelita e como tal reconhece Jesus como o rei de Israel.

A sinceridade é condição necessária para se encontrar a verdade. Jesus elogia Natanael por reconhecer nele uma pessoa apta para o Reino. Se como ele perseguirmos a verdade com sinceridade, chegaremos ao conhecimento de Jesus.

Bartolomeu foi mais tarde capaz de dar a vida por Jesus.Precisamos ser  sinceros como  Bartolomeu. É na nossa autenticidade que Deus vai agir, vai trabalhar e nos conduzir à Jerusalém Celeste, através do seu Filho Jesus que é a escada que liga o céu a terra em confirmação do sonho de Jacó.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=621593

marineusa
Enviado por marineusa em 24/08/2007
Reeditado em 24/08/2007
Código do texto: T621593

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (325844 leituras)
39 áudios (29672 audições)
18 e-livros (9106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 21:25)
marineusa