Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

  Comentário da Liturgia da 2ª feira da 21ª Semana Comum

           (I Tes 1, 2-5.11b-10 ; Sl 149; Mt 23,13-22)

 

Jesus diz: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas”! Vós fechais aos homens o reino dos céus. Aqui reino dos céus quer dizer o reino que Cristo estava instituindo, isto é, sua Religião e sua Igreja. Os escribas e fariseus tudo fizeram para impedir que os homens de boa vontade aderissem á Religião de Cristo.

Os fariseus tudo faziam para conquistar alguém para sua seita político-religiosa. Quando conseguiam, enchiam-no de idéias erradas e tornavam-no mais fanáticos que eles. Transformavam-no por fim, em candidato o inferno.

Eles iam às casas das viúvas e fingiam fazer longas orações. Em seguida obrigavam-nas a lhes pagar grande soma de dinheiro.

Jesus tentou levar a conversão aos fariseus, saduceus, doutores da lei, mas, eles não se deixaram transformar, continuaram vivendo a hipocrisia ao contrário dos tessalonicenses, que vemos sua admirável conversão na 1ª leitura.

Jesus veio trazer a verdade e desapontou-os, pois não queriam perder imagem de mestres e isto acontece com muitos de nós que ainda hoje vivemos a hipocrisia. Nós não podemos parecer uma coisa e não ser, pregar aquilo que não fazemos. Aí de nós que usurpamos que a palavra de Deus e damos sentido diferente. Felizes somos nós que acolhemos a Palavra e procuramos vivê-la. Para isto precisamos da luz e sabedoria do Espírito Santo e da vida de oração.

Hoje celebramos Santa Mônica exemplo de oração perseverante.

Mãe perseverante que dedicou sua vida à oração pelo filho que se converteu de uma vida transviada para uma vida de santidade. Mãe coragem que orou por 33 anos e viu seu filho transformado em Santo Agostinho Sua oração sua perseverança levaram-no à santidade. Peçamos a intercessão de santa Mônica por todas as mães que de oram pela conversão dos filhos.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=625730

marineusa
Enviado por marineusa em 27/08/2007
Reeditado em 27/08/2007
Código do texto: T625730

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (325789 leituras)
39 áudios (29665 audições)
18 e-livros (9106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 03:57)
marineusa