Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS VERDADEIROS CONSTRUTORES

OS VERDADEIROS CONSTRUTORES
Agradeço este escrito à inspiração que me fora dada por minha irmã consangüínea Marileide, quando em contato com esta através do MSN.

             Devo a minha querida mãe Idalina Sampaio Carvalho, hoje com 91 anos de idade, a minha graduação em engenharia civil, obtida no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Católica de Pernambuco.
Concluí o curso no ano de 1977, com muito esforço e abnegação e graças a um crédito educativo oferecido pelo governo federal e o constante e incansável incentivo de Dona Idalina.
Não vejo nenhum mérito da minha parte, em hoje ser portador de um diploma de curso superior.
Se for concedida a qualquer um, a oportunidade que me fora dada, com certeza este atingirá o grau de intelectualidade que eu consegui, talvez até com maior desenvoltura.
Aprendi nestes vinte e oito anos de formado a construir prédios, casas, supermercados, viadutos, pontes, estradas e outras obras pertinentes ao ramo da minha especialização, utilizando-me da tecnologia.
Construí tudo isso usando o cimento, o tijolo, a brita, a cal, o ferro e os derivados do asfalto. Não vejo nisso, como já disse, mérito algum. Qualquer um faz. São obras que com as intempéries ou o passar do tempo, sobrecargas, ou anomalias climáticas, as tornam perecíveis.
Mérito sim é construir dentro de nós o alicerce da fé, usando-se o cimento do amor.
É edificar em nossos corações, com os tijolos e a cal da bondade, um muro que nos isolem das ações de espíritos inferiores.
É consolidar nossos bons sentimentos, com a brita, o ferro, a areia e a água, extraídos dos ensinamentos do Rabi da Galiléia.
É pavimentar as estradas que nos levam ao Pai, utilizando o asfalto da Sua sabedoria e bondade.
É construir pontes que nos aproximem cada vez mais do próximo.
Quando enfim, iluminados pela centelha divina conseguirmos projetar e executarmos obras desta natureza, aí sim, poderemos afirmar com convicção que somos OS VERDADEIROS CONSTRUTORES.
 




Verseiro
Enviado por Verseiro em 30/08/2007
Código do texto: T631072
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Verseiro
Salgueiro - Pernambuco - Brasil, 75 anos
22 textos (1077 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 04:53)
Verseiro