Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

    Comentário da Liturgia da 3ª feira
                      da 22ª Semana Comum

              (I Ts 5,1-6.9-11; Sl 26 ; Lc 4, 31-37)

 

São Paulo adverte que a vinda do Senhor será repentina. Logo é preciso vigiar. ”Acordados” são os que estiverem vivos quando chegar o Senhor; “dormindo” os que então estiverem mortos. Todos sem distinção “viverão sempre com ele”, já que viver com ele não tem fim.

O salmista nos convida a experimentar um encontro com o nosso Deus bondade

No Evangelho nota-se a reação favorável do povo pelo fato de Jesus falar com autoridade própria, não citando fontes alheias. A sua palavra  transmite força  de convicção.

O demônio pronuncia nome e títulos diante de Jesus e teme pelos do seu grupo. Jesus pronuncia duas ordens: “cala” e “sai”. Realmente Jesus vem “acabar com eles”.

O povo, que admirou a sua “autoridade” do seu ensinamento, admira agora a “autoridade do seu poder sobre o demônio”.

Diante de Jesus, todos percebem estar diante de um ser superior, mais forte que o espírito do mal. Se o demônio obedecia a Jesus – e só Deus é capaz de dominar o demônio, - por dedução lógica chegamos à conclusão que Jesus é Deus.

Lucas nos apresenta Jesus como Mestre que ensina e liberta .Necessitamos nos esvaziar de todo orgulho e mesquinhez para dar lugar ao poder de Jesus  em nós. O mal se faz presente em muitos lugares e nós devemos ser reflexos de Jesus iluminando, devemos nos deixar usar por ele como instrumentos de libertação das pessoas que são escravizadas pelas falsas ideologias, pelos projetos da fama, enfim de tudo que nos distancia de Jesus. 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=638265

marineusa
Enviado por marineusa em 04/09/2007
Reeditado em 04/09/2007
Código do texto: T638265

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (325233 leituras)
39 áudios (29609 audições)
18 e-livros (9105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 20:37)
marineusa