Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

 Comentário da Liturgia da 4ª feira
                 da 22ª Semana Comum

 

        ( Col 1,1-8; Sl 51; Lc 4,38-44)

 

A sogra de Pedro jaz sobre uma esteira e Jesus dirige-se à febre como havia feito antes ao demônio. Ela fica curada imediatamente e tão perfeitamente, que se põe a servir os hospedes. É um milagre doméstico, familiar, realizado de forma rápida.

Doentes e possessos são levados até Jesus. Ele, com clemência, toca a todos sem preconceito e transmite seu poder curador a cada um deles.

O Mestre não pode confinar-se num lugar, porque a sua missão é difundir “a boa nova” do reino de Deus. Jesus é enviado pelo Pai e guiado pelo Espírito. Desta missão parte as outras.

Vemos claramente que o ministério de Jesus além de anunciar o Evangelho era curar os enfermos.

Nossa missão de batizados é também orar e cuidar dos enfermos. Não podemos nos omitir.Mas antes necessitamos orar por nós mesmos  a fim de sermos libertados das enfermidades, daquilo que está  atormentando a nossa vida. Cuidemos antes de nós mesmos, da nossa mente, do nosso coração, buscando as raízes das nossas enfermidades, para por nossa vida em ordem e sermos usados  por Jesus como instrumentos de cura para com os que estão ao nosso redor.

São Paulo se refere à oração, na 1ª leitura,  mencionando a fé, o amor e a esperança, e o salmista  canta que devemos confiar na clemência de nosso Deus, agora e sempre.Portanto anunciemos a Palavra e cuidemos dos nossos enfermos  com muito amor, como o próprio Jesus.

 

         
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=639529

marineusa
Enviado por marineusa em 05/09/2007
Reeditado em 05/09/2007
Código do texto: T639529

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (325809 leituras)
39 áudios (29666 audições)
18 e-livros (9106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 07:01)
marineusa