Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

   Comentário da Liturgia da 3ª feira da 23ª Semana Comum

                  (Cl 2,6-15; Sl 144(145);Lc 6,12-19)

 

 

Jesus rezava sempre. Este fato impressionou o médico e evangelista São Lucas, como impressionou os discípulos, impressiona os santos e a todos nós.

Jesus se retirava muitas vezes, como vemos em diversas passagens evangélicas, a lugares solitários e a montanha para rezar. Foi justamente observando isto que um dia um dos seus discípulos lhe pediu: “Senhor, peço-lhe que nos ensine a rezar (Lc11, 1).

Na passagem de hoje Lucas enfatiza que Jesus subiu a montanha, passou a noite em oração antes de eleger, entre os discípulos, o círculo dos apóstolos.

Jesus em seguida dirige-se a grande multidão que afluía de muitos lugares, já simbolizando a igreja de judeus e pagãos ensinando-lhe, curando os doentes e libertando os possessos. Todos queriam tocá-lo, porque dele saía uma força milagrosa que curava.

O senhor é muito bom para com todos, diz o salmo 144. E Paulo acrescenta na 1ª leitura: “vós estáveis mortos... ele, porém vos vivificou com ele, perdoando-vos todos do pecado. Cancelou o documento de nossa dívida, com suas cláusulas contra nós, e o anulou, pregando-o consigo na Cruz”. Somos salvos pelo sangue de Cristo. A Palavra de Deus nos alerta para rompermos com o pecado.

Como a oração era atividade constante na vida de Jesus, deve também ser na nossa. É necessário rezar, sem jamais desanimar para darmos continuidade à missão de Jesus nos dias atuais.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=647815

marineusa
Enviado por marineusa em 11/09/2007
Reeditado em 11/09/2007
Código do texto: T647815

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (326159 leituras)
39 áudios (29709 audições)
18 e-livros (9109 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/17 21:38)
marineusa