Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

 

      Comentário da Liturgia da 4ª feira
                da 24ª Semana Comum

       (1Tm 3,14-18; Sl 110(111); Lc 7, 31-35)

 

 

A 1ª leitura nos diz que em Deus encontra-se toda verdade e nela devemos fundamentar nossa vida.

Cristo demonstra que tanto ele como João Batista anunciavam a mesma mensagem, a verdade, embora com métodos diferentes: João, no deserto, mais austero, mais distante dos homens. Cristo, mais sensível, em convívio maior com o povo. Ambos foram criticados e desprezados pelos fariseus e hipócritas, pois visavam atacar a própria mensagem viesse ela de quem viesse de uma forma ou de outra.

A Palavra nos leva a pensar e a tomar uma decisão: ou acolher ou desprezar.

“Os filhos da sabedoria justificam a sabedoria”. Os filhos espirituais de Jesus seguem a Jesus, valorizam sua pessoa, apreciam sua sabedoria, dão razão a seu modo de proceder, qualificam suas atitudes como dignas e justas, e procuram imitá-lo. Os que não são seus filhos espirituais desclassificam suas ações e sua doutrina, como foi o caso dos fariseus, saduceus e outros que desprezaram e lutaram contra Jesus. E como é o caso de todos os pecadores obstinados.

Aqueles que o acolhem sua mensagem estão com ele, querem permanecer nele. E diante do seu convite devemos dizer: Sim, Senhor aqui estou, cuida de mim, conduz meus passos, me ajuda a ser testemunha  desta pertença, neste mundo  secularizado.

Nós devemos como o salmista cantar que grandiosas são as obras do Senhor.Que a sua palavra é luz para nossa caminhada.

         Precisamos dar testemunho com a nossa vida, nas atitudes, nos gestos, nas palavras, nos caminhos que seguimos, mostrando que Jesus é o Senhor da nossa vida, como fez São Januário e seus companheiros, de quem hoje celebramos o martírio.

A palavra de Deus faz bem àquele que a escuta, acolhe e a transforma em vida. A vida precisa ser pensada, refletida  e mudada para melhor.

 

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=658981

marineusa
Enviado por marineusa em 19/09/2007
Reeditado em 19/09/2007
Código do texto: T658981

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (325801 leituras)
39 áudios (29665 audições)
18 e-livros (9106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 13:01)
marineusa