Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

  Comentário da Liturgia da 2ª feira
                 da 26 ª Semana Comum

               (Zc 8,1-8; SL 101(102);Lc9,46-50

 

 

Os discípulos não compreenderam os ensinamentos do Mestre, continuam com mentalidade e critérios humanos disputando o primeiro lugar.

Um menino, que por si só não se vale, que não conta na sociedade, é colocado no lugar mais próximo de Jesus. Pelo serviço ao menino, em atenção a Jesus, serve-se Jesus ; servindo a Jesus serve-se ao Pai.

Os discípulos eram humanos e demonstraram um ciúme apostólico exagerado. Achavam que só eles tinham o direito e o privilégio de apregoar ou de fazer algo em nome de Cristo. Por isso, receberam uma repreensão do Mestre.

Esta repreensão é válida também hoje. Não se pode proibir alguém de falar bem de Jesus. Todo aquele que fizer algum movimento em favor da Igreja de Cristo, merece incentivo e não repreensão. Deus deseja ardentemente a salvação do seu povo(1ª leitura) e todos somos chamados  a ser sinais com o nosso comportamento, nossos valores, nossa vida, a anunciar a boa nova que nos convida a nos tornarmos  crianças  pra entrar e permanecer no reino..

Nos versículos do Evangelho de hoje Cristo nos ensina a humildade, característica de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões. Na sua humildade sem nunca ter saído do convento tornou-se Doutora da Igreja e Padroeira dos Missionários que levaram o Evangelho mundo afora. Ele colocou a sua vida nas mãos de Deus e intercedeu por todos os que foram chamados e enviados em missões.

Neste mês missionário peçamos ao Pai a graça de sermos missionários  aonde quer que estejamos, que ele nos capacite a levar a boa nova a todos os ambientes que freqüentarmos

.Que cada um de nós desperte para nossa responsabilidade de batizado e meditemos nas palavras de São Paulo: ”Ai de mim se não evangelizar”.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=675836

marineusa
Enviado por marineusa em 01/10/2007
Reeditado em 01/10/2007
Código do texto: T675836

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (325783 leituras)
39 áudios (29665 audições)
18 e-livros (9106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 22:42)
marineusa