Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comentário da Liturgia da 5ª feira da 26 ª Semana Comum   

         (Neemias8,1-4ª.5-6.7b-12; Sl 18(19) Lc 10,1-12)

 

Jesus chamou os doze, os formou e os enviou numa primeira missão, na Galiléia. Agora se narra a missão dos 72, na Judéia. Esses discípulos tinham por objetivo preparar a chegada de Jesus. Por ai se vê que Cristo também procurou e desejou um apostolado suficientemente organizado, para melhor eficiência e também para poupar tempo, visto que a messe era grande.

As condições são gerais: renúncia, a seguranças e comodidades, para dar crédito e apresentar ao vivo a mensagem. Levarão a paz com mansidão; não a da saudação convencional e apressada, mas a paz messiânica, eficaz quando bem recebida, mas que se converte em condenação se é rejeitada.

A tarefa deles, como a de Jesus, será anunciar a boa notícia do reinado de Deus e curar doentes em nome dele.

Irão dois a dois, como testemunhas. Hão de confiar na generosidade que sua mensagem provoca, sem abusar dela para deixar-se hospedar.

Eu, você, cada um de nó somos chamados pelo Senhor para cada dia ser formado, capacitado e enviado como instrumento, como aconteceu com São Francisco. Sou convidado (a) a ser sinal de Cristo. Devo entrar na vida,. na família  levando a Paz de Cristo.

Quem não receber a paz, ela voltará, mas todos devem saber que o reino está próximo. A cada dia damos um passo a mais na nossa conversão. Por isto o salmista diz que o mandamento do Senhor é uma luz. Ele deve ser lido solenemente, comentado para ser vivido como fez o Sacerdote Esdras (1ª leitura).

Ai de nós que temos a oportunidade de ser evangelizados, de ter uma testemunha como São Francisco, entre tantas outras. Se não nos convertermos o nosso destino será pior que o da pentápolis.


Com  som em:    
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=680138

marineusa
Enviado por marineusa em 04/10/2007
Reeditado em 04/10/2007
Código do texto: T680138

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (325126 leituras)
39 áudios (29593 audições)
18 e-livros (9105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 06:08)
marineusa