Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

2ª CARTA DE S.PAULO A TIMÓTEO ( O QUE CAIU DO CAVALO)

Gostaria de falar um pouco do apóstolo Paulo, um homem que era reconhecido Romano e, que tornou-se o maior perseguidor dos cristãos. Perseguiu, prendeu, judiou e matou inúmeros cristãos, que naqueles  tempos , pagavam com a própria vida, como testemunho de fidelidade às palavras de Deus ditas por Jesus. O povo judeu não aceitava, como até hoje não aceitou, as versões pregadas por Jesus. O messias que eles esperavam , segundo os seus entendimentos, ainda não veio. Para eles Jesus foi um profeta como outros tantos enviados por Deus.

Saulo, era o nome de Paulo nessa época. Um dia, saiu com destino à cidade de Damasco, onde os discípulos estavam e pregavam a todos as palavras de Jesus. Saulo juntou-se à sua tropa e saíram todos em busca dos cristãos. No meio do caminho, num repente, uma forte luz brecou a cavalaria assustada e Saulo, que vinha à frente, ouviu uma voz que saiu do meio da luz ofuscante,  dizendo – lhe:”  Saulo, Saulo , porque me persegues”.- “Quem és tu, Senhor?, respondeu Saulo, que caíra no chão. “Eu sou Jesus, a quem persegues. Levanta-te e entra na cidade, lá saberás o que deves fazer “.Os homens que o acompanhavam ouviram a voz, mas não viram nada. Depois, em Damasco, Saulo é levado cego e, lá ficou três dias. O Senhor, então, envia Ananias, que recebe a missão  de libertar Saulo daquela cegueira e, após esse acontecimento, torna-se o maior pregador do Reino de Deus, depois de Jesus. Pedro, então, pregava para o povo Judeu a fim de fazê-los aceitarem  a Jesus como o verdadeiro e único Salvador, o Messias, o Prometido. Saulo passa a ser chamado de Paulo e, dá início à sua maravilhosa missão pregando por toda a parte, também, aos gentios, um povo completamente pagão, que acolheu prontamente as suas palavras. Percorrendo todas as regiões possíveis, Paulo terminou por dar a própria vida pela causa, depois de muito sofrimento, e morre decapitado.

Quis escrever algo aos que me lêem, alguma coisa sobre Paulo, porque o tenho como o maior exemplo de seguidor de Jesus Cristo e, como prova de que todos são capazes de alcançar a Vida Eterna , a única  “promessa” de Jesus, para aqueles que tiverem a coragem e o amor que Paulo, um convertido conseguiu, a ponto  de morrer pelo que acreditava e, pela misericórdia infinita do Pai, que nos mostra com essa vida de Paulo, que o arrependimento só não basta, é preciso que se mude de vida e, nunca deixe de falar de Jesus a todas as pessoas, como ele fez.

N sua 2ª carta a Timóteo, ele nos fala com toda a eloqüência , a respeito  do que o mundo veria acontecer no futuro; leiam, prestem atenção no que ele diz e no que está acontecendo nos dias de hoje. “As dificuldades dos últimos tempos”
( S. Paulo fala a Timóteo) :- “ Fica ciente, aliás, de que nos últimos dias virão momentos difíceis. Os homens, com efeito, serão egoístas, amigos do dinheiro, pretensiosos, soberbos, detratores, rebeldes para com os pais, ingratos, ímpios , sem afeição, sem espírito de união, caluniadores inteperantes, rudes, inimigos do bem, traidores, insolentes, cegos de orgulho, mais amigos  dos prazeres que de Deus; conservando aparência de piedade mas, renegando sua verdadeira força. Timóteo, afasta-te, também, de tais homens.”
Hoje, vivemos momentos difíceis dentro das sociedades constituídas, onde vemos que essa explanação de S. Paulo está acontecendo no mundo inteiro, demonstrando aos que conhecem , toda infidelidade do povo que Deus escolheu e, quando se fez homem para salvá-los, o mataram e, por ser o Deus do Amor e da Misericórdia, deu-se como vítima a ser imolada, pagando o preço da Salvação de toda a humanidade. AMÉM !!! – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!  Bene- (BGJ) Ctba. 09/10/07

Bene
Enviado por Bene em 09/10/2007
Código do texto: T686797

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 86 anos
481 textos (271901 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 12:16)